Topo

Coluna

Flávio Ricco


Geraldo Luis faz a diferença nos domingos da Record

O apresentador Geraldo Luís comanda o "Domingo Show" - Edu Moraes/Divulgação/Record
O apresentador Geraldo Luís comanda o "Domingo Show" Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record

Colunista do UOL*

13/01/2017 07h01

No último sábado (7) aqui se falou sobre a audiência do Ratinho e da importância da figura do apresentador para o sucesso do programa no SBT. Durante todo o ano passado, ele conquistou bons índices na Grande São Paulo e a vice-liderança, repetindo o desempenho também nesse período de férias e forte calor.

É o mesmo caso do Geraldo Luis e o seu “Domingo Show” na Record. Só para se ter uma ideia, ele recebe o horário do “Pica Pau” com audiência entre 2 e 3 pontos e levanta para até 12. Faz a diferença.

Não é tarefa fácil pegar sempre lá embaixo e elevar os números, se considerarmos a força da Globo aos domingos e a presença do SBT, fatores que tornam o trabalho do Geraldo muito mais difícil.

Por outro lado, a missão do apresentador poderia até ser  facilitada se houvesse o interesse em colocar um produto mais forte antes dele, em vez do combalido passarinho ou outro tapa-buraco.

Estratégias à parte, o “Domingo Show”, que volta ao vivo dia 29, permanece na vice-liderança e, ano passado, apresentou crescimento tanto na audiência nacional (PNT) quanto na Grande São Paulo. E teve um peso importante na decisão de Silvio Santos em acabar com o “Domingo Legal”.

Tema de abertura
Caetano Veloso foi o escolhido para cantar o tema de abertura da próxima novela das nove da Globo, “A Força do Querer”, que estreia dia 3 de abril.

A canção escolhida é “O Quereres”.

Luísa Micheletti como uma bailarina francesa em "Novo Mundo" - Paulo Belote/Divulgação/TV Globo - Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Luísa Micheletti como uma bailarina francesa em "Novo Mundo"
Imagem: Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Próxima das seis
Em “Novo Mundo”, substituta de “Sol Nascente”, Luísa Micheletti, ex-VJ da MTV, faz um solo como a bailarina francesa Noèmie.

Na história, ela vive a primeira amante de Dom Pedro(Caio Castro), por quem ele se apaixona, mas Dom João (Léo Jaime) vai tratar de afastar a moça do seu filho, que já está casado com Leopoldina (Letícia Colin) por procuração.

Mortos-vivos
A segunda parte da sétima temporada da série “The Walking Dead” entrará no ar, pela Fox, dia 12 de fevereiro.

E encerra o conflito entre Rick e Negan. A primeira parte, vale lembrar, depois do primeiro episódio, deu sono. Quem sabe agora anima um pouco.

Energia
Além da participação especial em “A Força do Querer”, Lua Blanco trabalha na promoção de seu CD solo, e em um canal de vídeo na internet onde aborda diversos temas.

Também este ano, a cantora-atriz planeja percorrer o país com o projeto Bus Party, uma festa dentro de um ônibus com música ao vivo.

Casa cheia
Não há planos para a contratação de novos repórteres no “Vídeo Show”. O diretor Boninho considera que o time atual é suficiente para os trabalhos do programa.

Jô Soares no último "Programa do Jô" - Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo - Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Jô Soares no último "Programa do Jô"
Imagem: Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Fica pra 2018
Curtindo um ano sabático, Jô Soares tem duas possibilidades para transformar em programa em 2018.

Primeiro o “Meninas do Jô”, além de um projeto envolvendo entrevistas internacionais.

Porém...
O pessoal que trabalhou em sua produção na Globo acredita que ele não vai aguentar ficar tanto tempo fora do ar. Por enquanto, o Jô respira teatro.

Musa
Adriana Birolli fechou contrato para fazer novelas agora na Record.Mas a atriz não foi descartada do elenco do próximo folhetim escrito por Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”, que estreia em maio de 2018. Se tudo der certo, ela emendará uma na outra.

Bate – Rebate

• Talita Lima, atriz de TV, teatro e cinema, estreia como diretora e produtora da peça infantil “As Princesas Piradinhas”, neste domingo às 15 horas no Teatro Ressurreição, no Jabaquara.
• Apesar do fracasso de “Contrato Vitalício”, o grupo “Porta dos Fundos” não abandona o cinema...
• ...Os atores-roteiristas estudam novas investidas...
• ...Que poderão ter inclusive um apoio importante da Record.
• Ainda falando em cinema, o diretor Alexandre Avancini, agora, tem como prioridade o filme sobre a vida de Edir Macedo...
• ...Avancini só voltará às novelas no segundo semestre, para cuidar de “Apocalipse”.
• Separadamente, Thelma Guedes e Duca Rachid estão tentando emplacar seus projetos na Globo.
• Não se fala mais na ida de Tom Cavalcante para um humorístico dominical da Globo.
• Um tanto cansado da correria das novelas, Fábio Assunção comemorou o convite para estrelar “Jovem”, título provisório de uma série de Mauro Wilson, em  nove episódios...
• ...Luisa Arraes também deverá integrar o elenco.
• O longa “Um Tio Quase Perfeito”, do diretor Pedro Antônio, tem estreia marcada para o dia 20 de abril...
• ...A comédia marca a estreia do humorista Marcus Majella como protagonista nos cinemas.

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco