Topo

Coluna

Flávio Ricco


Libertadores é dividida em partes iguais para SporTV e Fox Sports

iStock
Imagem: iStock

Flavio Ricco

Colunista do UOL*

01/02/2017 07h01

A partir dos jogos desta quarta-feira (1º), Botafogo e Colo Colo, Atlético Paranaense e Millonarios, os canais SporTV e Fox Sports passam a dividir em partes iguais, 50% para cada um, os jogos da Libertadores da América.

No sistema fechado, todas as partidas que na sequência irão envolver outros brasileiros, como Palmeiras, Chapecoense, Flamengo, Santos e Atlético Mineiro, assim como as desta noite, serão exclusivas de uma ou de outra.

As duas emissoras, diante deste novo acordo, serão aquelas com o maior volume de transmissões de equipes brasileiras no prime time ao longo deste ano.
Importante salientar que a Libertadores irá se desenvolver ao longo de toda a temporada, iniciando-se hoje e terminando só em novembro. E, de acordo com o novo regulamento, até com a possibilidade de reunir dois brasileiros em uma grande final.

Este mesmo sistema de divisão nas transmissões também vai valer para a Copa do Brasil.

Na TV aberta, como já acontece há muito tempo, em se tratando das duas competições, a Globo continuará fazendo os jogos das quartas-feiras.

Passo atrás
Ontem, no começo da noite, via comunicado, a FOX informou que até sexta-feira agora, 3, tudo continuará como sempre foi em relação à distribuição dos seus canais na SKY.

Os entendimentos para se reverter o desligamento, até esta terça-feira dado como certo, se estenderão até lá. Portanto, nada muda e nada será desligado por enquanto.

Negociações a parte
Aliás, é bem o caso de perguntar: até que ponto o assinante de uma operadora qualquer pode ser privado, de um momento para o outro, de receber este ou aquele canal?

O que ele, em particular, tem a ver com a falta de entendimento entre as partes?

Giullia Buscacio como Jacira de "Novo Mundo" - Paulo Belote/Divulgação/TV Globo - Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Giullia Buscacio como Jacira de "Novo Mundo"
Imagem: Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Megahair
A caracterização para “Novo Mundo”, próxima novela das 18h da Globo, deixou Giullia Buscacio bem diferente da Olívia de “Velho Chico”.

Na novela que substituirá “Sol Nascente”, ela interpreta Jacira, uma índia guerreira que vai se interessar por Joaquim (Chay Suede). Para a personagem, Giulia teve que alongar (e muito) os fios do cabelo.

Em vias de
A Record está em avançadas negociações para a compra de um imóvel em Botafogo, que vindo a ser adquirido funcionará como base do seu jornalismo no centro do Rio.

Local também considerado ideal para tornar possível a construção de um estúdio panorâmico.

Bola cantada
O repórter Bruno Laurence, neste começo de semana, foi recebido por Márcio Moron no Fox Sports.

Aquilo que se imaginava, desde a sua saída da Globo como caminho natural, parece que está em vias de se confirmar.

Nova chance
Geovanna Tominaga ganha uma nova oportunidade nas novelas da Globo, agora em “Sol Nascente” no papel de uma guia que levará turistas para conhecer a galeria de artes de Yumi (Jacqueline Sato).

E irá se encantar com as peças feitas por ela e por Tiago (Marcello Melo Jr.).

Fuja dessa
A Bandeirantes informa que não tem nenhum tipo de acordo com a “Academia de Estrelas”, que se anuncia como curso preparatório para atores, e vinha fazendo uso do seu logo numa rede social.

O departamento jurídico da emissora inclusive já entrou em ação, após uma série de denúncias da sua Central de Atendimento ao Telespectador.

Super Bowl - 1
A ESPN terá duas equipes escaladas para a 51ª edição do Super Bowl, domingo às 21h(Brasília), jogo entre New England Patriots e Atlanta Falcons. Na TV, a transmissão será de Everaldo Marques e Paulo Antunes.

E pelo quarto ano consecutivo, o Super Bowl também estará em cinemas de todo o Brasil, para mais de 50 salas, com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha.

Super Bowl – 2
Apesar de não transmitir, o SporTV também vai cobrir o Super Bowl.

E já a partir desta quinta-feira, movimentando os repórteres Joanna de Assis, David Presas e Luiz Carlos Novaes nos EUA, em um trabalho compartilhado com a Globo.

Nova série
“Skate na Alma” é a nova série do “Esporte Espetacular” na Globo que estreia neste domingo. À frente, Bob Burnquist, maior vencedor da história do “X Games”, com 30 medalhas, que irá entrevistar grandes nomes desse esporte.

No primeiro episódio, ele conversa com Tony Hawk, especialista na modalidade vertical.

Bate – Rebate

• Que ninguém se surpreenda caso a Globo decida lançar apenas em 2018 a série “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella, com gravações bem adiantadas...
• ...Para o elenco, isso já é “uma certeza”, por entender que não “há clima” para colocar no ar uma série de comédia sobre empresa aérea falida...
• ...Aliás, dizem até que a entrada do Falabella na próxima temporada da “Escolinha” já foi para colocar panos quentes nessa situação.    
• Na próxima semana, em São Paulo, começam as gravações da quarta temporada do “Masterchef” com participantes amadores...
• ...Como de costume, início em externas, para definir os participantes, movimentando Ana Paula Padrão e os jurados.   
• Audiência de “A Lei do Amor” observa crescimento nas principais praças do país...
• ...Em tempo: Ariane Botelho, a Aline, volta às gravações da novela na próxima semana.
• Não é estranho o “Pânico” contratar um novo diretor, Marcelo Nascimento, e manter o antigo, Alan Rapp, no mesmo metro quadrado?

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco