Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo acertou em cheio ao colocar Tiago Leifert no "BBB17"

Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Imagem: Paulo Belote/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

04/02/2017 07h01

A Globo está com um novo “Big Brother” no ar, como outro exemplo de programa que algumas pessoas juram nunca ter assistido na vida ou mesmo passado perto, mas que no fim todos, de uma forma ou outra, sempre tomam conhecimento da sua existência.

Numa dessas, os que assim se colocam, são até assinantes do canal de pay-per-view.

No entanto, como sinal de status ou pretensa superioridade sobre outros mortais, preferem se colocar desta forma. Problema deles. Existem especialistas para cuidar disso.

Em sua 17ª edição, o “BBB” de agora tem como principal novidade a mudança de apresentador, Pedro Bial, de tantas e boas jornadas, pelo Tiago Leifert, que nesses primeiros dias já mostrou a que veio.

Em vez de se ajustar ao programa, propositadamente ou não, é o programa quem está se adaptando a sua maneira de trabalhar. Desde o começo, no SporTV, até chegar ao “Big Brother”, foram muitos os desafios na carreira do Tiago. Neste restrito campo da apresentação da TV, há muito ele já trocou o selo de “promessa” por “realidade”.

Final das contas
O “BBB” fez tão bem ao Bial quanto o Bial fez ao “BBB”. Só que chegou o momento de um se desligar do outro e isto aconteceu em boa hora.

Todos aceitaram e entenderam que devia ser assim.

Agora é com ele
Leifert, com características muito próprias e desgarrado de maiores cerimônias, foi acertadamente escolhido para a função, porque era quem mais tinha a “altura e peso” do programa.

Na prática, mesmo com o estranhamento de alguns e a resistência ao novo por parte de outros, ele vem confirmando essas teorias.

Fraldão geriátrico
Otávio Mesquita, independentemente do seu acerto no SBT, fechou com o canal Fox Sports a produção e exibição de uma série especial de programas.

Em cada edição, ele terá ao seu lado uma celebridade, convidada para carona em algumas voltas no autódromo de Interlagos. E dar entrevista a cerca de 240 km/hora.

Eixo invertido
Esta santa coluna noticiou o estado de quase abandono da rádio Bandeirantes – Campinas, que já há algum tempo respira com a ajuda de aparelhos.

A direção de São Paulo, em vez de tomar as providências que têm que ser tomadas, iniciou um caça às bruxas querendo saber quem passou a informação. É como assinar atestado de incompetência duas vezes.

Débora Nascimento deu entrevista a Fernanda Pontes em Miami - Divulgação - Divulgação
Débora Nascimento deu entrevista a Fernanda Pontes em Miami
Imagem: Divulgação
Recepção 
O programa “Planeta Brasil”, pela Globo Internacional, recebe na noite deste sábado a atriz Débora Nascimento, em entrevista realizada em Miami por Fernanda Pontes.
 
“É muito bom sair do Brasil e receber esse carinho. Você chega aqui e encontra um monte de brasileiros que já te acolhem, comentam o seu trabalho, lembram personagens. É surpreendente, estou me sentindo em casa”, declarou a atriz, que é casada com José Loretto.
 

Liberado
Discretamente o canal GloboNews tem liberado o uso da gravata para os seus apresentadores.

Colocar ou não fica a critério de cada um, sem ser uma obrigação.

Tudo certo
Eduardo Savoia, nome conhecido da imprensa de São Paulo, com passagem pela Record e comentarista da Transamérica, acertou com o Fox Sports.

Além de participar dos seus programas, também será escalado nas transmissões de Libertadores e Copa do Brasil.

 Ricardo Pereira e Maria João se preparam para "Novo Mundo" com Ana Kfouri - César Alves/Divulgação/TV Globo - César Alves/Divulgação/TV Globo
Ricardo Pereira e Maria João se preparam para "Novo Mundo" com Ana Kfouri
Imagem: César Alves/Divulgação/TV Globo
Bastidor
Os atores portugueses, Ricardo Pereira e Maria João, que vão interpretar o casal Ferdinando e Letícia, também já estão à disposição dos trabalhos de preparação de “Novo Mundo”, sob os cuidados de Ana Kfouri.

Nesta próxima novela das 6, na Globo, os dois chegam ao Brasil para realizar uma série de estudos sobre a nossa fauna e flora, e farão uma expedição pelas matas. 

Número que prevalece
Aquilo que durante algum tempo se conceituou como “média/dia”, audiência das TVs entre 7 e meia-noite, hoje não é mais considerado no mercado e por emissora nenhuma.

Para todos os efeitos, o que passou a valer de fato é a média 24 horas.

Bate – Rebate
• Cada dia mais as emissoras têm evitado contratos de longa duração de atores. Ficou mais comum o trabalho por obra...
• ... Renata Dominguez, com bom desempenho em “Sol Nascente”, pode aparecer entre as exceções...
• ... Ela tem boas chances de fazer novo compromisso com a Globo depois da novela.
• Celso Portiolli também está escalado pelo SBT para a cobertura do carnaval em Salvador.
• Além das duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, o “Altas Horas” deste sábado ainda terá as presenças de Alice Wegmann, Rafael Cortez e Rogéria.
• O SBT corrige informação: pessoal da “Praça” ainda não voltou das férias...
• ... O programa da última quinta foi inédito, inclusive dedicando parte dele a uma homenagem ao Golias, mas o elenco ainda não reiniciou as gravações.
• A TV Brasil terá Vera Barroso, Liliane Reis, Sofia Ceccato, Pedro Pontes e Roseann Kennedy na cobertura do carnaval...
• Aliás, graças ao acerto com a Globo, além do trabalho jornalístico, a TV Brasil ainda fará a transmissão dos grupos de acesso, Rio e São Paulo, além dos desfiles das vencedoras.
• Record contesta nota da coluna, dizendo que após a saída do Marcão do Povão, o “Balanço”, de Brasília, não perdeu audiência...
• ... Ao contrário, quando se manteve nos mesmos números, conseguiu até índices melhores.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco