Topo

Coluna

Flávio Ricco


Saída de Tavolaro do jornalismo ainda tem questões para serem resolvidas

Douglas Tavolaro é vice-presidente da Record - Reprodução/Twitter
Douglas Tavolaro é vice-presidente da Record Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL*

09/02/2017 07h01

A grande questão ou ponto de interrogação na cabeça de todos, a partir do momento em que a saída de Douglas Tavolaro do jornalismo da Record deixou de ser um segredo guardado, é a busca de alguma pista sobre as novas funções que irá desempenhar e, caso não exista uma reversão no meio do caminho, quando tudo irá se consumar.

De acordo com alguns setores da Record, trata-se de um processo instalado, que poderá, de acordo com as características da casa, demorar certo tempo para ser colocado em prática.

Tavolaro, amparado pela sua ficha de serviços prestados, é alguém da mais absoluta confiança de Edir Macedo e um dos raros que mantém linha direta com ele. Foi autor dos livros sobre o líder da igreja e sempre esteve à frente do projeto que irá contar a sua história de vida no cinema.

Às suas responsabilidades, no decorrer dos tempos, vieram a se juntar, além de todos os telejornais, programas com Marcelo Rezende, Geraldo Luís, Gugu e a contratação de César Filho, levando-o para o “Hoje em Dia”, depois de tirá-lo do SBT.

Isto posto, ficam duas questões: qual e quando se dará este seu próximo passo?

Voltando a andar
O ex-goleiro Jackson Folmann, um dos sobreviventes do desastre da Chapecoense, grava nesta quinta-feira o “Altas Horas” do Serginho Groisman na Globo.

A entrevista entrará no programa deste sábado.

Em alta
O “Estrelas”, da Angélica, na Globo, fechou janeiro com crescimento de audiência em relação ao mesmo período em 2016. Este ano, em São Paulo, a média foi de 12 pontos, 2 a mais que em janeiro de 2016. No PNT, nacional, o programa cresceu 1 ponto.

Tá dominado
É bem aquilo que foi escrito aqui: Tiago Leifert já colocou a assinatura dele no “Big Brother”.

Ou ainda tem alguém que acha que não?

Complicado
O “Tá no Ar” tem texto, produção primorosa, é inteligente, bem realizado e chega a cair para 9 pontos no Ibope.

Fechou com média 12 em São Paulo, número distante daquilo que ele apresenta. Muitas vezes é complicado entender o telespectador.

Outro exemplo
Aí você pega o “Big Brother” e verifica que eliminaram do programa justamente aquela que aparecia como melhor participante.

A que prometia causar o maior barulho. Vai entender.

Hipótese
Ao autor Carlos Lombardi, em dias de apresentar novo trabalho na Record, já foi sugerido reescrever “Como Salvar Meu Casamento”, novela dele com Edy Lima e Ney Marcondes.

A sua exibição, entre 1979 e 1980, foi interrompida com o fechamento da TV Tupi. É uma ideia.

Eduardo Sterblitch abraça o pai no "Amor & Sexo" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Eduardo Sterblitch abraça o pai no "Amor & Sexo"
Imagem: Divulgação/TV Globo
Visita surpresa
O “Amor & Sexo”, nesta quinta, na Globo, faz uma sempre merecida homenagem aos homens.

Mas com as surpresas de praxe. Eduardo Sterblitch e José Loretto, vendados, não demoraram nada para descobrir que abraçavam seus próprios pais.

Então ficou assim
A festa do “Oscar 2017” vai ser gravada pela Globo, como se fosse ao vivo, no domingo, 26, para ir ao ar na tarde de segunda-feira. Christiane Pelajo fará a apresentação, no lugar de Maria Beltrão, que cumpre licença médica.  

Bate – Rebate

• Junno Andrade foi o escolhido para comandar a versão online da segunda temporada do “Power Couple”, que estreia em março na Record.
• Repórter da Band-Bahia, Juliana Guimarães fará o circuito de Campo Grande, também integrada à equipe do “Band Folia”...
• ... De acordo com a emissora serão mais de 30 horas de transmissão.
• Rhoque Malizia deixou o programa “Turismo & Aventura”, do SBT, aos domingos...
• ... Mas, sem parar, já se engatou em novo projeto.
• Décio Piccinini, assim como o Leão Lobo, vai continuar normalmente no Ratinho, à noite, e fazendo o programa de fofocas, à tarde, no SBT...
• ...Aliás, a volta do Ratinho está marcada para dia 20, ao vivo...
• ... Mas não será surpresa nenhuma se pintar uma contra ordem por aí e isto só acontecer depois do Carnaval.
• A Globo ainda não decidiu como vai ficar o “Vídeo Show” no período de carnaval...
• ... Se for ao ar em algum dia, a tendência é que ele absorva o noticiário da cobertura da folia em todo o país.
• No SBT, Léo Sampaio, da TV Aratu, irá se juntar a Karyn Bravo, Helen Ganzarolli e Celso Portiolli na cobertura do Carnaval de Salvador.
• Com o fim da Bradesco FM, confirmado para o próximo mês, o desejo da direção da Band, em São Paulo, é absorver pelo menos 40% do seu pessoal em outras emissoras do grupo...
• ... A mesma decisão e até mais informações ainda não existem em relação à emissora do Rio de Janeiro. Os seus funcionários, com a maior das razões, estão bem incomodados.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco