Topo

Coluna

Flávio Ricco


Escola campeã de SP quer homenagear Silvio Santos no próximo Carnaval

Silvio Santos foi enredo da escola de samba carioca Tradição em 2001 - Folha Imagem
Silvio Santos foi enredo da escola de samba carioca Tradição em 2001 Imagem: Folha Imagem

Colunista do UOL*

08/03/2017 07h00

A Acadêmicos do Tatuapé, escola campeã do carnaval 2017, em São Paulo, pretende homenagear Silvio Santos no ano que vem. Nesses próximos dias, a agremiação irá enviar um ofício ao SBT, para formalizar o convite.

Ainda nos Estados Unidos, SS já foi devidamente avisado deste interesse, lembrando que em 2001, no Rio, cidade onde nasceu, esta iniciativa partiu da Tradição, com ele desfilando na Sapucaí ao samba-enredo de “Hoje é Domingo, é Alegria”.

Aliás, até hoje existe a busca do terno que usou naquela oportunidade, misteriosamente desaparecido desde então. Um prêmio em dinheiro foi oferecido para quem o devolvesse ou apresentasse uma pista. Até agora, nada.

Nos primeiros contatos realizados, dizem que foi das melhores a sua recepção, por se tratar de uma escola de samba de São Paulo, onde ele está desde muito jovem e onde cresceu profissionalmente.

Vale recordar que a Acadêmicos do Tatuapé, no seu desfile deste 2017, prestou uma homenagem à Mãe África. O título alcançado se deu pelo no critério de desempate: conquistou a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco