Topo

Coluna

Flávio Ricco


Luan Santana vira "o cara" das (re) estreias na televisão

Luan Santana é disputado pelas emissoras de TV - Caio Duran e Charles Naseh/Divulgação
Luan Santana é disputado pelas emissoras de TV Imagem: Caio Duran e Charles Naseh/Divulgação

Colunista do UOL*

26/03/2017 07h01

Luan Santana foi muito disputado nas últimas semanas para abrir a temporada de programas da televisão paga e aberta. Devido aos compromissos com agenda de shows, ele não conseguiu atender todos os convites, mas se virou nos 30 para aparecer em alguns.

No dia 9 de abril, em programa já gravado, será o convidado de Márcio Garcia na volta do “Tamanho Família” aos domingos da Globo. Ele e Camila Queiroz participaram das brincadeiras e ainda cantaram juntos “Amor de Interior”.

Luan também vai estar na estreia da nova temporada do “Música Boa ao Vivo”, no Multishow, dia 18 de abril, atendendo um chamado da Anitta. Já no campo do humor, dia 15 de maio, será o convidado de Tom Cavalcante na estreia da terceira temporada do “Multi Tom” no Multishow, esta com 20 episódios.

Em meio a essas tantas solicitações, o cantor ainda se prepara para um voo solo, como apresentador, nesse mesmo canal da Globosat.

Nome é trabalho
José Luiz Datena, com a sua estreia nas manhãs da rádio Bandeirantes, somando ao que já tinha no “Brasil Urgente” da TV, chega a ser um dos recordistas em permanência no ar. Juntando tudo dá quase seis horas/dia.

Ricardo Boechat  - Silvia Costanti /Folhapress - Silvia Costanti /Folhapress
Ricardo Boechat
Imagem: Silvia Costanti /Folhapress
Mais espalhado
Aliás, a propósito de rádio, um dos recentes comentários do Ricardo Boechat na BandNews FM, em relação àquilo que é dito pelo senador Romero Jucá, bateu todos os recordes de compartilhamento nas redes sociais.

Nunca, alguém com tanta classe, categoria e elegância, mandou alguém para aquele lugar.

Preparativos
Na semana que vem, última do mês, Luciano Huck já deverá gravar alguns pilotos do “Who wants to be a millionaire?”, formato da Sony, que vai estrear em abril no “Caldeirão”.

Quadro de perguntas e respostas. Aquele que chegar na final vai receber um prêmio de um milhão de reais.

SDS
No SBT, ninguém, data hoje, sabe informar quando irá ao ar o anunciado “Show do Milhão”.

Se a pergunta for por escrito, a resposta será simplesmente “SDS” – traduzindo: Só Deus Sabe.

Em se tratando de SBT
E do seu dono, certa vez alguém procurou Guilherme Stoliar com uma ideia de programa. E ele, não tendo como resolver, disse que aquilo era com Silvio Santos.

Ao que o outro, assustado, respondeu: “Mas como? Só com ele?” E o Guilherme: “Você tá pensando que o Silvio é Deus?. Não..., Deus é empregado dele”.

Bê-á-bá dos estúdios
Recentemente, noticiamos que a Globo vai construir ainda este ano um avançado complexo reunindo 3 estúdios enormes, chamado MG4, no Rio.

É o quarto módulo de gravação. O primeiro (MG1) é composto por 4 estúdios de novela (A,B, C, D). O segundo (MG2) possui 2 estúdios para programas de auditório (E e F), e o terceiro (MG3) tem 4 estúdios para programas de linha(G, H, I, J).

Versão internacional
A versão internacional da série “Supermax”, com as participações de Felipe Hintze e Laura Neiva, tem estreia marcada para o dia 4 de abril na Argentina. Exibição na TV Pública a partir das 22h.

Elenco
No Rio, acontecem as gravações da terceira temporada da série “Conselho Tutelar”.

O elenco reúne Fernando Pavão, Roberto Bomtempo, Claudio Gabriele, Petrônio Gontijo, Paulo Gorgulho, Francisco Carvalho, Cassia Linhares, Luísa Curvo, Andrea Neves, Paulo Vilela, Gabi Aviaras, Dudu Varello, Marcela Muniz, Roberto Bataglin, Bel Kutner, Juliana Boller, Iran Gomes, Roberto Berindelli, Caetano O’Maihlan e Beth Goulart. 

Nathalia Dill e Caio Paduan nos bastidores de "Rock Story" - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Nathalia Dill e Caio Paduan nos bastidores de "Rock Story"
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Bastidor
Nathalia Dill e Caio Paduan durante a gravação de uma cena de “Rock Story”.

Nos próximos capítulos, Lorena, uma das gêmeas interpretadas por Nathalia, voltará a se aliar a Alex (Caio) e fugirá com o bandido.

Teatro
Devido ao sucesso que a novela “Chiquititas” vem fazendo em Moçambique, Carla Fioroni, que faz a personagem Ernestina na história, foi convidada a levar sua peça infantil "Histórias para a Hora do Não" ao país. As negociações estão adiantadas.

Xuxa comanda o "Dancing Brasil" na Record - Blad Meneghel/Divulgação - Blad Meneghel/Divulgação
Xuxa comanda o "Dancing Brasil" na Record, no ar a partir do dia 3
Imagem: Blad Meneghel/Divulgação
Dancing
Ficou assim... Xuxa grava dia 31, sexta-feira, o primeiro “Dancing Brasil” para a Record.

Isso porque o programa de estreia servirá apenas para apresentar os participantes e os bastidores da atração. A partir do segundo, aí sim, sempre ao vivo.

Novos desafios
João Côrtes, o “ruivinho”, fez contrato por obra para trabalhar em “Sol Nascente”, na Globo, e o vínculo terminou com a novela. Agora, ele vai tocar outros projetos. Em maio, entrará em cartaz com o filme "Ninguém entra, ninguém sai", e em junho com "Amor.com". Além disso, estará na temporada final de “O Negócio", na HBO, e inicia os ensaios da peça “Querida Quitinete", que viajará todo o país.

Bate – Rebate

. Ana Paula Padrão e Ricardo Boechat apresentarão o evento de programação da Band, dia 29, em São Paulo.
.Próxima temporada de “Mister Brau”, na Globo, vai de 18 de abril a 18 de julho...
....Tudo indica que poderá ser a última, diante do desejo de Lázaro Ramos de fazer outras coisas na emissora.
. Recém-saído da Record, o diretor Ignácio Coqueiro agora encabeça um projeto em parceria com a empresa 4 Idiomas...
. ...Trabalho este que fará uso do método de ensino registrado no documentário Enigma das Letras, dirigido por Coqueiro, e que a princípio estará em 14 mil pontos em todo o Brasil...
. Além disso, o Enigma vai beneficiar, alfabetizando em inglês, crianças carentes em regiões mais remotas do país.
. Os primeiros resultados de Marcos Mion nas noites de sexta-feira empolgaram a Record...
. ...Até porque não é tarefa fácil brigar com o tradicional “Globo Repórter”.
. No “Café com o Presidente”, novidade do “Multi Tom” no Multishow, Tom Cavalcante vai se apresentar como Tomer.
. Pessoal do sertanejo vinha reclamando de um certo distanciamento do “Altas Horas”. Mas passou. 
.Esther Góes, após “Questão de Família” no GNT, grava “Belaventura” na Record...  
. ...Faz Leocádia, mãe do rei de Valedo (Floriano Peixoto), um dos dois reinos da trama.
. Depois de uma participação em “A Força do Querer”, o garotinho Xande Valois grava “Os Dias Eram Assim”. Ele também está no elenco do musical “Vamp”, no Rio.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco