Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record, SBT e Rede TV! se reúnem com operadoras nesta terça-feira

Record, SBT e Rede TV! se reúnem com operadoras nesta terça-feira - Reprodução
Record, SBT e Rede TV! se reúnem com operadoras nesta terça-feira Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

03/04/2017 07h00

Está marcado para esta terça-feira, um encontro entre as operadoras NET, Claro e Oi com o executivo Marco Gonçalves, que representa a Simba Content, joint venture responsável pelo sinal do SBT, Record TV e Rede TV!.

Há a expectativa que desta reunião possa sair uma definição satisfatória para o impasse, que se arrasta desde a última quarta-feira, 29, por ocasião do desligamento do analógico em São Paulo e cidades da região metropolitana, e dia também escolhido por essas emissoras para se retirar do cardápio das TVs pagas.

A Vivo, no caso de todas, foi a exceção.

O que se sabe é que tanto um lado como o outro têm urgência em resolver a questão.

Se as emissoras já começam a enfrentar dificuldades comerciais, com a queda bem acentuada de suas audiências, as empresas do cabo passaram a temer inevitáveis dificuldades com o Procon, apesar das TVs envolvidas serem abertas.

Existe a alegação que, nos diversos pacotes comercializados com a lista dos canais, não existe cobrança no caso delas. Entram todas como cortesia.

A SKY, por enquanto, continua sendo a única grande operadora que não aceita nem conversar. Não haverá ninguém da parte dela nesta conversa de amanhã.

*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco