Topo

Coluna

Flávio Ricco


Xuxa lança livro sobre 40 anos de carreira, e Bial quer entrevista

A apresentadora Xuxa - Divulgação
A apresentadora Xuxa Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

02/05/2017 07h00

Xuxa vai lançar talvez ainda este ano, mais tardar começo do próximo, um livro de fotos inéditas e de arquivo, em um apanhado geral de sua carreira de quase 40 anos, considerando o início como modelo. Uma edição superluxo para fãs e colecionadores, com todo o material impresso na Itália. Texto do Pedro Bial.

Trata-se da mais exclusiva pesquisa fotográfica já realizada sobre a Xuxa, com cerca de cinco anos de produção. A tiragem limitada e única é de aproximadamente 1.000 exemplares, todos autografados manualmente pela artista. A capa revestida de seda italiana, lombada em couro e estojo confeccionado artesanalmente. Direção de arte de Gringo Cardia (diretor também do Cirque du Soleil) e fotos inéditas do famoso e respeitado fotógrafo Zee Nunes.

Por outro lado, na coletiva de lançamento do “Conversa”, que estreia nesta terça na Globo, Bial chegou a falar sobre o seu desejo de entrevistar a Xuxa, segundo ele, uma das grandes personalidades da TV. Só acha que vai ser meio complicado “porque ela anda muito ocupada”.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco