Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo estabelece norma para evitar atraso em gravação de novelas

Cao Hamburger, autor de "Malhação: Viva a Diferença" - Reinaldo Marques/TV Globo
Cao Hamburger, autor de "Malhação: Viva a Diferença" Imagem: Reinaldo Marques/TV Globo

Colunista do UOL*

08/05/2017 07h00

Cansada dos problemas provocados por atrasos de gravações em suas novelas, a Globo resolveu dar um basta nisso e baixar uma nova orientação para os seus autores.

Agora, sem exceções, eles precisam pisar fundo no acelerador e entregar o maior número possível de capítulos para agilizar os trabalhos.

Só como exemplo recente, a "Malhação – Viva a Diferença", que estreia nesta segunda-feira. O autor Cao Hamburger e equipe já escreveram mais de 70 capítulos a fim de facilitar o trânsito de outros setores como produção, cenografia...

Essa exigência não será diferente com Walcyr Carrasco, autor de "O Outro Lado do Paraíso", próxima das 21h; Alcides Nogueira – "Tempo de Amar", a nova das 18h; "Pega Ladrão", substituta de "Rock Story", e assim por diante.

Todos vão estrear na casa de 70 capítulos escritos, e não mais com cerca de 30, porque esse total se mostrou insuficiente para manter a boa ordem dos trabalhos.

A equipe de “Viva a Diferença” observa vários benefícios nessa nova orientação da casa, tais como: correções de rumo, melhor acabamento de cenas, economia em deslocamentos (a novela é ambientada em SP, mas gravada no Rio), entre outros.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco