Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo planeja minirredação e "correspondentes" para jornalismo de SP

O apresentador Cesar Tralli - Reprodução/TV Globo
O apresentador Cesar Tralli Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

16/05/2017 07h00

Depois de apresentar a nova identidade visual dos seus telejornais em São Paulo – “Bom Dia SP”, “SP1” e “SP2”-, agora com marcas, vinhetas de abertura e arte totalmente repaginadas, a Globo planeja outros investimentos para o seu jornalismo.

Como próxima etapa, a criação de duas praças de “correspondentes”, uma em Guarulhos com o repórter Victor Bonini, e a outra em São Bernardo do Campo com Marcelo Poli.

Já foi organizado inclusive um núcleo de produção para abrigar a equipe que vai fazer essa transição. A ideia é que se monte uma minirredação em cada uma dessas cidades.

A Globo já teve uma experiência nesse sentido, com uma central na avenida Paulista, mas não foi em frente.

Mas, hoje, a chefia acredita que esse trabalho tem tudo para dar certo. E dando certo em São Paulo, o modelo poderá se estender para outras importantes praças do país. 

Consultada sobre esses investimentos, a emissora enviou a seguinte resposta: “O jornalismo da Globo em São Paulo ganha uma cobertura ainda mais abrangente ao colocar equipes cobrindo a região de Guarulhos e também o ABCD, que serão responsáveis por entradas ao vivo e também reportagens dentro Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2. A novidade entra no ar na próxima semana.”

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco