Topo

Coluna

Flávio Ricco


Parceiras só no Simba: Record boicota concorrentes Rede TV! e SBT

Record voltou a endurecer com as concorrentes  - Reprodução
Record voltou a endurecer com as concorrentes Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

19/05/2017 07h01

A Record voltou a endurecer o jogo com as concorrentes em relação à liberação de artistas para entrevistas ou participação em programas. O episódio da Ana Hickmann, aqui já relatado, não foi um caso isolado. Ticiane Pinheiro, além de não ser autorizada a atender o mesmo “Jogo das 3 Pistas”, no SBT, foi impedida de aceitar convites da Luciana Gimenez e Amaury Jr, ambos da Rede TV!.

O que se percebe é que a união entre elas se dá apenas na briga com as operadoras.

A propósito, se tudo continuar do jeito que está, mantendo-se inalterado o boicote instalado e milhões de telespectadores acostumando-se com a inexistência dessas três redes no sistema pago, é de se temer o que poderá acontecer com a próxima edição do Teleton.

É uma campanha que depende muito da participação de todos e principalmente de boa audiência, para atingir os objetivos traçados.

Modelo

A Globo dificilmente libera seus contratados para participação em programas das concorrentes.
Parece que até nisso a Record decidiu copiar a outra.

Façam as suas apostas

Qual delas, entre SBT, Record e Rede TV!, na sua opinião, será a primeira a roer a corda na questão com as operadoras?

Tentem descobrir! Já tem uma, muitos corpos à frente das outras.

Projeto mantido

O projeto teen, da Xuxa continua nos planos dela e da Record.

O que não existe ainda é uma decisão de quando poderá ser levado à frente. Por enquanto, todas as atenções continuam voltadas para o “Dancing Brasil”.

Padrão Globo

O “Dancing Brasil”, da Xuxa, apresenta detalhes dignos de observação e reconhecimento.

O programa, já com o seu lado artístico ressaltado, também tem se destacado pela afinação da iluminação, som e cenários perfeitos. Não tivesse a Record se desligado do cabo, a audiência que já é boa, seria muito melhor.

Brasil em chamas

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso grava na tarde desta sexta-feira edição do “Canal Livre” que a Band exibe no próximo domingo.

Comando de Ricardo Boechat, com Sonia Racy, Fernando Mitre e Fabio Pannunzio como entrevistadores.

A presença de FHC estava agendada antes dos acontecimentos noticiados quarta-feira por Lauro Jardim em O Globo, envolvendo a delação premiada dos donos da JBS.

Afunda, afunda

O título da nota é uma homenagem a Marco Antônio Matos, considerado por muitos o melhor e mais preciso narrador de vôlei da TV no Brasil em todos os tempos.

O fato é que a Rede TV!, com o fim da Superliga, chegou a um acordo com a CBV para transmitir amistosos das seleções feminina e masculina. Começa em 1º de junho.
 
Mas, será?

A Ancine recebeu pedido para captação de uma nova série da Bruna Surfistinha.

Nada contra, mas cabe uma dúvida: o filme e a primeira temporada, a respeito dela, já não contaram tudo? Falta o quê? E a importância da Surfistinha é digna de uma próxima?

Por enquanto

Luiz Bacci, durante o impedimento do Marcelo Rezende, será mantido à frente do “Cidade Alerta”, nos finais de tarde, começo de noite, na Record.

Diante disso, William Travassos foi fixado na faixa da manhã.

A menina do espelho 

Cena de “A Força do Querer” que a Globo exibe no dia 24: Joyce (Maria Fernanda Cândido) maquia Ivana (Carol Duarte) e fica feliz com o resultado.

Já a filha, continua se sentindo desconfortável. O drama trans tem se tornado um dos pontos altos da novela de Glória Perez.

Joyce (Maria Fernanda Cândido) maquia Ivana (Carol Duarte)  - Mauricio Fidalgo/Globo - Mauricio Fidalgo/Globo
Joyce (Maria Fernanda Cândido) maquia Ivana (Carol Duarte)
Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo

Mudança no Rio

Todo o jornalismo da Rede TV!, no Rio, foi convocado na manhã de ontem para uma cerimônia conduzida pelo superintendente Franz Vacek de apresentação do novo diretor, Diego Molinaro.

Ele foi escolhido para substituir Renata Braga, que deixou as funções para atender convite da Bandeirantes.

Bate – Rebate

• Na Band, diante de tantos acontecimentos, tem quem considere uma boa e das mais oportunas a volta do “CQC”...
• ... Dizem até que a produtora Eyeworks já foi consultada sobre esta possibilidade.
• Céu de brigadeiro na teledramaturgia da Globo. “Novo Mundo”, “Rock Story” e “A Força do Querer” estão com audiências bem superiores às suas antecessoras...
• ... “Os Dias Eram Assim”, não por culpa própria, aparece como exceção...
• ... Mas por fatores outros, é que ainda não alcançou o rendimento que dela esperavam...
• ... Como foi detectado em seu grupo de discussão, muitas pessoas têm encontrado dificuldades de acompanhar por total desconhecimento de fatos históricos não tão distantes assim.
• Beetto Saad conseguiu se colocar no esporte da Jovem Pan, com uma característica própria e se valendo de um jeito de trabalho todo dele...
• ... Uma peça que se encaixou perfeitamente no espírito da equipe comandada por Wanderley Nogueira, que tem a supervisão de Marcelo de Carvalho.
• O próximo “Domingo Show”, na Record, fará uma homenagem ao cantor Claudinho, morto há 15 anos,  em um acidente de trânsito.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco