Topo

Coluna

Flávio Ricco


Em série médica da Globo, personagem terá duas noivas

Orã Figueiredo viverá o anestesista Amir - Maurício Fidalgo/Globo
Orã Figueiredo viverá o anestesista Amir Imagem: Maurício Fidalgo/Globo

Colunista do UOL*

04/06/2017 07h00

Em “Sob Pressão”, nova série da Globo com estreia em julho, Orã Figueiredo viverá o anestesista Amir. A produção médica genuinamente brasileira vai contar a história de uma equipe de um hospital público do Rio de Janeiro que faz de tudo para salvar a vida de seus pacientes.

Apesar do clima de pressão em um ambiente extremamente caótico, o roteiro também terá momentos de humor e descontração. O Amir, por exemplo, vai precisar de muita disposição para lidar com suas noivas, vividas por Letícia Isnard e Renata Gaspar.

A série é fruto do longa de Andrucha Waddington, de mesmo nome, e uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. Redação final de Jorge Furtado. Marjorie Estiano e Júlio Andrade são os protagonistas, Dra. Carolina e Dr. Evandro, dois tipos atormentados pelos fantasmas do passado.

“Fizemos uma coletânea de histórias que se passam na rotina dos hospitais públicos e cujo debate pela sociedade é de extrema importância. Falamos de abuso, suicídio, AIDS, destrato, descaso, negligência, entre outros temas”, relata Waddington.

Que finaliza: "Uma característica muito forte [desta produção] é o drama dos pacientes. No hospital todos os dias chegam ambulâncias de onde saem histórias de vida. A vida pessoal desses pacientes, misturada às questões particulares dos médicos e o envolvimento deles com os doentes é o que constrói o drama da série".

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco