Topo

Coluna

Flávio Ricco


Pergunta na Band: O que fazer com o "Pânico"?

Emilio Surita - Divulgação
Emilio Surita Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

04/06/2017 07h01

Os problemas de audiência enfrentados pelo “Pânico” na Bandeirantes não chegam a ser surpresa porque é algo de muito tempo e aqui já destacado. Como também é bem conhecida a tentativa para recolocar o programa nos trilhos, ao trocar o seu diretor, Alan Rapp por Marcelo Nascimento e lançar novos quadros. Mas já estamos em junho e o “ponteiro” simplesmente insiste em não reagir. Pelo menos não como deveria, para justificar o investimento.

E a frustração é ainda maior uma vez que, mesmo “beneficiado” pela ação da Simba, que tirou Record, Rede TV! e SBT da TV paga, o “Pânico” não embala no Ibope.

Isso já fez acender o sinal amarelo e todos estão muito preocupados com o futuro do programa. A equipe não sabe mais o que se reinventar para alterar este estado de coisas.

Fala-se também que em função deste quadro preocupante, aumentaram nos últimos tempos as conversas entre as duas cúpulas – Band e Jovem Pan – a fim de buscar saídas e tentar dar a volta por cima. O problema é que ninguém está conseguindo enxergar uma luz no fim do túnel! O “Pânico” estacionou atrás de Globo, SBT e Record e ainda sofre com o “Encrenca” da Rede TV!. Não tá fácil!

Rádio-corredor

Como desgraça pouca é bobagem, circulou uma informação que o “Pânico” estava terminantemente proibido de fazer piadas ou qualquer outro tipo de brincadeira envolvendo a JBS, dos irmãos Batista. Sobre esse suposto veto, revelado por figuras do programa, a coluna procurou a assessoria da Band e recebeu a seguinte resposta: “A informação não procede”.

Estacionou

“A Terra Prometida” deu uma parada em relação a presença em outros países. Por enquanto está em exibição na Argentina, Chile, Moçambique, Angola, Portugal e República Dominicana.

Freio puxado

A Fox não vai mais investir no formato reality show e, a partir de agora, irá direcionar seus esforços para novas séries. O “Escola Para Maridos”, por exemplo, não terá sequência por lá e o último produto do gênero será o “Pedidos Incríveis”, previsto para estrear em setembro. É o que dizem alguns executivos. 

Contratação

A atriz Karize Brum, conhecida por seus papéis em novelas como “Rebelde”, na Record, e “Em Família”, da Globo, vai entrar em “O Rico e Lázaro”. Kidish é a personagem e surgirá nas últimas semanas da novela.

Os protagonistas de “O Rico e Lázaro”, Igor Rickli, Milena Toscano e Dudu Azevedo. Escrita por Paula Richard, a novela ficará no ar até novembro.  - Blad Meneghel/Record - Blad Meneghel/Record
Os protagonistas de "O Rico e Lázaro", Igor Rickli, Milena Toscano e Dudu Azevedo. Escrita por Paula Richard, a novela ficará no ar até novembro
Imagem: Blad Meneghel/Record

Quase lá

Faltam poucos papéis, aqueles para cumprir tabela, para a Globo dar por encerrada a escalação de “O Outro Lado do Paraíso”, a próxima novela das nove. Os chamados “principais” já foram preenchidos e anunciados pelo diretor Mauro Mendonça Filho.

Mesmo dia

As novas temporadas de “Bake Off – Mão na Massa” e  “BBQ – Churrasco na brasa” vão estrear no mesmo dia no SBT: 12 de agosto. O primeiro ganhou o reforço de Beca Milano, do “Fábrica de Casamentos”, no júri.   

Rodízio

Ficou estabelecido também que os programas de Chris Flores serão apresentados em esquema de rodízio aos sábados. No segundo semestre, estreia o de churrascos, enquanto o de casamentos, voltará com nova edição em 2018. 

Entrevista

A Rede Vida apresenta neste domingo, às 20 horas, uma entrevista especial com o padre Marcelo Rossi gravada no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, no dia do aniversário de 50 anos dele. Com quase meia hora de duração, foi realizada pelo repórter Luiz Henrique Casoni e aborda vários assuntos, entre eles, o seu estado de saúde.

Bate – Rebate
• Para brigar com o futebol das quartas, na Globo, Ratinho vai investir também em números internacionais no SBT...
• ... Louis Hoover, que faz um tributo a Frank Sinatra, será o seu convidado dia 7.
• As gravações da primeira temporada do “À Primeira Vista” serão concluídas dia 20...
• ...O programa, com Luigi Baricelli na apresentação, estreia dia 22.
• Na Band, tudo indica que o voo solo da Paola Carosella só acontecerá mesmo em 2018...
• ...E sem deixar o seu trabalho no “Masterchef”.
• Marcos Bernstein, de volta às novelas da Globo, fila das seis, começa a montar sua equipe de colaboradores...
• ...Os nomes serão anunciados nos próximos dias.
• Há uma certa preocupação na Globo em relação ao “fôlego” do “Popstar”...
• ...Se o programa terá mesmo força para brigar com a Record no horário.
• Sem surpresas, Luan Santana também estará na próxima edição do “Criança Esperança”.     

Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco