Topo

Coluna

Flávio Ricco


SporTV inicia processo de escolha de novos videocorrespondentes

"Planeta SporTV", da Janaína Xavier, tem participação de correspondentes no exterior - Reprodução/SporTV
"Planeta SporTV", da Janaína Xavier, tem participação de correspondentes no exterior Imagem: Reprodução/SporTV

Colunista do UOL*

10/06/2017 07h00

Um trabalho que se repete de tempos em tempos e serve como porta de entrada para vários jovens jornalistas, em início de carreira.

Um pessoal que, de diferentes partes do mundo, entra todas as tardes no “Planeta SporTV”, da Janaína Xavier, e em outros programas da grade, além de, eventualmente, participar de algumas transmissões. Desta vez, no entanto, os escolhidos serão aproveitados em todas as janelas do Grupo Globo, principalmente tendo em vista  a Copa da Rússia no ano que vem.

Entre as fases de seleção, os candidatos são obrigados a entregar um currículo, falar inglês fluentemente, gravar videorreportagens e passar por entrevistas com os gestores.

Ainda recentemente, como exemplos, em “Vida de Correspondente”, foi exibida uma matéria de Henrique Arcoverde mostrando as dificuldades de se cobrir um Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dabi, assim como da Manuela Franceschini, que saiu da sua base na Austrália para uma viagem a Nova Zelândia, país conhecido pela prática de esportes radicais.

Uma iniciativa que tem proporcionado bons resultados, porque vários desses valores, com o tempo, passaram a integrar o quadro fixo de repórteres do próprio SporTV.

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco