Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo comemora resultados de "Malhação" escrita por autor estreante

Até a entrada do metrô da Vila Mariana ganhou uma reprodução na cidade cenográfica de "Malhação: Viva a Diferença", a maior já construída para a novela - Ramon Vasconcelos/Globo/Divulgação
Até a entrada do metrô da Vila Mariana ganhou uma reprodução na cidade cenográfica de "Malhação: Viva a Diferença", a maior já construída para a novela
Imagem: Ramon Vasconcelos/Globo/Divulgação

Colunista do UOL*

17/06/2017 07h00

A Globo foi na certeza ao acertar com Cao Hamburger para “Malhação”. Desde sempre existiu a confiança de um retorno à altura do seu trabalho; no entanto, “Viva a Diferença”, além da coerência ao título, tem superado toda a expectativa.

Os resultados registrados estão bem além daqueles que eram esperados.

Cao Hamburger é autor da temporada paulista de "Malhação" - Reinaldo Marques/TV Globo - Reinaldo Marques/TV Globo
Cao Hamburger é autor da temporada paulista de "Malhação"
Imagem: Reinaldo Marques/TV Globo
A contratação de Hamburger para “Malhação” foi antecipada neste espaço e imediatamente provocou ótimas expectativas até em função do seu conhecido currículo, em especial, com a temática infantil.

Além disso, exerce as funções de roteirista, cineasta e produtor, ou seja, conhece o produto de diversos ângulos e isso acaba facilitando a vida de outros setores.

Foi diretor e um dos criadores do inesquecível “Castelo-Rá-Tim-Bum”.

Em sua estreia como autor de novelas, ele aposta em um roteiro com cinco protagonistas mulheres: Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski). De diferentes realidades e características. O público tem aprovado.

Agora, em televisão, sucesso não acontece por acaso. Hamburger também teve a sabedoria de se cercar de um diretor experiente e de bons roteiristas.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco