Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo negocia com cineasta que dirigiu Anthony Hopkins para nova série

Afonso Poyart dirigiu Anthony Hopkins em "Presságios de Um Crime" - Divulgação
Afonso Poyart dirigiu Anthony Hopkins em "Presságios de Um Crime" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

25/06/2017 07h01

O santista Afonso Poyart, que dirigiu Anthony Hopkins em “Presságios de Um Crime” e “Mais Forte que o Mundo”, sobre a vida de José Aldo, entre outros trabalhos, está conversando com a Globo para comandar uma nova série. Se tudo caminhar como se espera, Poyart assinará a direção-geral de “Plataforma 137” ou “P137”, títulos registrados para uma produção que se passará em uma plataforma de petróleo e deve ir ao ar em 2018.

O roteiro já vem sendo tocado por Mauro Wilson e é baseado no original do escritor e roteirista Max Mallmann, morto em novembro de 2016. Aliás, a viúva de Mallmann, a escritora Adriana Lunardi, vai assinar a redação final.

Dentre os nomes cotados para protagonista da série, Rodrigo Lombardi, mas tudo indica que poderá haver mudança em relação ao desejo de contar com este ator. Tudo porque ele fará a segunda temporada da minissérie “Carcereiros” logo depois de “A Força do Querer”.

Quase cinquentão
O “Jornal Nacional” apresentou na última segunda-feira as suas novidades, como trilha, cenário, estúdio...

Uma outra comemoração, agora, só em setembro de 2019, quando o principal telejornal da televisão brasileira completará 50 anos.

Negativo
E depois da Globo, com as novidades do “JN”, surgiram informações que a Record poderia apresentar em setembro o novo formato do “Jornal da Record”.

Na redação, em São Paulo, por enquanto não existe nenhum movimento indicando para isso.

Ataque
Irene, personagem de Débora Falabella em “A Força do Querer”, não vai medir esforços para separar de vez o casal Joyce (Maria Fernando Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach).

Nos próximos capítulos, ao ser informada que Joyce prepara uma viagem romântica para voltar às boas com o marido, Irene entrará em ação. Vai colocar alguma coisa na bebida da concorrente que provocará uma forte alergia. Vaidosa, Joyce cancelará o passeio.        

Fiuk é Ruy em "A Força do Querer" - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Fiuk é Ruy em "A Força do Querer"
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Defesa
Também na novela das nove, Ruy (Fiuk), cansado das armações de Cibele (Bruna Lizmeyer), vai contratar os serviços de Caio (Rodrigo Lombardi), para defendê-lo.

Incógnita
O “X Factor” ainda é uma caixinha de surpresas na Bandeirantes. Enquanto muitos garantem que a segunda temporada subiu no telhado, que não vai sair, a emissora mantém o discurso de “segundo semestre”.

Fala-se ainda em uma mudança no palco, com a saída da Fernanda Paes Leme e a chegada de um ator-apresentador para conduzir o reality musical.

Bernardo Velasco será Enrico em "Belaventura" - Blad Meneghel/Divulgação/Record TV - Blad Meneghel/Divulgação/Record TV
Bernardo Velasco será Enrico em "Belaventura"
Imagem: Blad Meneghel/Divulgação/Record TV
Oportunidade
O príncipe Enrico de “Belaventura”, com estreia em julho na Record, será o primeiro protagonista de Bernardo Velasco em novelas. 

Ele iniciou sua carreira em “Malhação”, na Globo, em 2012, e de lá para cá participou de outros trabalhos na Record. Mas a grande oportunidade só surgiu agora.  

Comédia 
Maria Clara Gueiros integra o elenco de “Amor sem Fronteiras”, nova produção da LC Barreto, com direção de Marcelo Santiago, que acaba de ser filmado no Rio de Janeiro.

Carla é a sua personagem, uma solteirona que está sempre atrás de um namorado e vive dando conselhos para a amiga Joana, Luana Piovani. Já na TV, a atriz grava a nova temporada da “Escolinha”, fazendo a Dona Cândida.

Maria Clara Gueiros no filme "Amor Sem Fronteiras" - Mariana Vianna/Divulgação - Mariana Vianna/Divulgação
Maria Clara Gueiros no filme "Amor Sem Fronteiras"
Imagem: Mariana Vianna/Divulgação

A toque de caixa
O elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, substituta de “A Força do Querer”, já está com o texto dos primeiros capítulos na ponta da língua.

Um trabalho facilitado pela agilidade de Walcyr Carrasco e também pelas novas regras adotadas na Teledramaturgia. Os autores agora são obrigados a entregar até 70 capítulos, antes da estreia da novela. 

Bate – Rebate
• Evaristo Costa entrou em férias no “Hoje”, da Globo. Volta dia 10.  
• O filme “O Crime da Gávea”, de Marcílio Moraes, já está disponível no Now.
• Na produção de “O Rico e Lázaro” falou-se que Cláudia Ohana poderá fazer parte do elenco da novela...
• ... Consultada, a Record mostrou desconhecimento sobre o assunto.
• O diretor Fabrício Mamberti, responsável pela próxima das sete, “Deus Salve o Rei”, continua fora do Brasil à procura de locações...
• ... Retorna no início de julho, para dar início às gravações.
• Rosto conhecido de trabalhos musicais e com passagem pela série “Tapas & Beijos”, Malu Rodrigues fará sua estreia em novelas da Globo em “O Outro Lado do Paraíso”...
• ... É a próxima das nove, escrita por Walcyr Carrasco...
• ... Malu será uma das meninas do movimentado bordel de Laura Cardoso.        

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco