Topo

Coluna

Flávio Ricco


Provocado, Porchat resolve botar a mãe no meio em seu programa na Record

Fabio Porchat joga twister com a mãe Isabella, a avó Maria Alice e um gogo boy - Antonio Chahestian/Record
Fabio Porchat joga twister com a mãe Isabella, a avó Maria Alice e um gogo boy Imagem: Antonio Chahestian/Record

Colunista do UOL*

03/07/2017 07h01

Fábio Porchat, buscando sair da mesmice, tem procurado inovar no seu programa, no ao vivo em algumas ocasiões, como as finais do “Power Couple” e “Dancing Brasil”, além de sair em busca de outros movimentos, suficientemente capazes de atrair a atenção do público.

A novidade de agora é a estreia do “Bota a Mãe no Meio”, inspirado da reclamação de um telespectador, via email, por ocasião de uma entrevista com a Ticiane Pinheiro, realizada em 2016, quando ela aceitou participar do “Twister da Verdade”, ao lado de um Gogo Boy de sunga branca. É aquele jogo do bota mão no azul, o pé no vermelho e assim por diante, que inspira as mais variadas e insinuantes perguntas.

Diante da revolta do fã da Ticiane, que mandou o Porchat fazer aquilo com a mãe dele, a proposta acabou sendo aceita.

E não só com a mãe dele, dona Isabella, mas também a avó, dona Maria Alice. O quadro estreia nesta segunda-feira.

Recueta honrosa

Quem é que esperava outro fim na encrenca criada, via Simba, por SBT, Record e Rede TV!?

O comunicado distribuído na semana passada, traduzido pela minha avó Chiquinha, não passou de um disfarçado rabo entre as pernas.

Cair na real

Mais uma vez, de forma muito clara, ficou demonstrado que resultado em televisão só se alcança fazendo boa televisão. Simples assim.

De nada adianta novo instituto de pesquisa, enfrentar operadoras ou brigar com o vizinho, porque nada disso resolve.

Bateu no bolso

O que se observou nesses três meses, é que até mesmo dentro dessas emissoras, aqueles de maior e perfeito juízo, sabiam muito bem o risco que as três estavam correndo.

Não deu no bico. Perderam dinheiro e audiência. Bela lambança.

Deu a lógica

O que também se viu, como parte de um resultado esperado, é que boa parte do público aceitou e se acostumou viver sem SBT, Record e Rede TV!.

A recíproca é que não foi verdadeira.

X 9

O pessoal do Esporte Interativo busca esclarecer uma coincidência de pautas entre os jornais da casa com matérias apresentadas nos programas da Bandeirantes.

A desconfiança é que tem alguém fazendo esse meio-campo. Assunto ainda tratado com discrição.

Ceará caracterizado de Sérgio Chapeleta, paródia do jornalista Sérgio Chapelin, ao lado do diretor geral, Rodrigo Giannetto - Edu Viana - Edu Viana
Ceará caracterizado de Sérgio Chapeleta, paródia do jornalista Sérgio Chapelin, ao lado do diretor geral, Rodrigo Giannetto
Imagem: Edu Viana


Alguém explica?

O programa “À Primeira Vista” foi ar, pela segunda vez, na quinta passada. A audiência, baixa, se repetiu, com apenas dois pontos.

Mas o que mais incomoda é um ruído, que também se fez presente na estreia, na captação de áudio do restaurante. Parece coisa de amador.

Descanso

Silvio Santos marcou suas férias para a segunda quinzena deste mês, mas ficou de confirmar a data certa nesses próximos dias.

De qualquer forma, desta vez não será um afastamento muito longo. No máximo 20 dias.

Jornalismo

Após mais de um ano de negociação, o “Câmera Record”, no próximo domingo, às 23h15, vai exibir uma entrevista exclusiva com Leandro Basílio Rodrigues, conhecido como  Maníaco de Guarulhos.

Há uma década em silêncio e condenado a 188 anos de prisão, o assassino - que violentava mulheres depois de matá-las - concedeu sua primeira entrevista à imprensa. Trabalho do Domingos Meirelles.

Chapeleta

O Multishow marcou para 10 de julho, às 23h15, a estreia da segunda temporada do programa “Ceará Fora da Casinha”, em 20 episódios.

Dentre as novidades, o Sérgio Chapeleta, uma imitação do jornalista Sérgio Chapelin.

Bate – Rebate
• Larissa Maciel renovou contrato com a Record. Ela está em “Belaventura”.
• A propósito: para o mercado comercial, a estreia de “Belaventura” está sendo anunciada para o próximo dia 25.
• Uma nova temporada do “Show dos Famosos” foi acertada para o “Domingão do Faustão” no ano que vem.
• Chama atenção: mesmo depois daquele desempenho monstruoso em “Velho Chico”, Selma Egrei não teve seu vínculo renovado na Globo...
• ... Ela vai fazer “Apocalipse”, na Record, como convidada especial.
• O Ministério Público Federal decidiu abrir inquérito para investigar o programa “A Casa” da Record...
• ... O motivo da investigação foi denúncia por parte de ativistas de direitos humanos que dizem que o programa ofende a dignidade humana...
• ... Ora, gostando ou não gostando daquilo, é uma competição, onde participa quem quer, assinando termo de responsabilidade na sua presença...
• ... Um programa de TV, um reality show, que vai pagar 1 milhão pra quem ficar até o fim...
• ... Cada uma também, hein?

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco