Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Malhação" de autor estreante surpreende em primeiro grupo de discussão

Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) são as protagonistas da nova temporada de "Malhação" - Ramon Vasconcelos/Globo/Divulgação
Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) são as protagonistas da nova temporada de "Malhação"
Imagem: Ramon Vasconcelos/Globo/Divulgação

Colunista do UOL

09/07/2017 07h01

A Globo realizou o primeiro grupo de discussão de “Malhação: Viva a Diferença”, escrita por Cao Hamburger e exibida desde 8 de maio. No balanço geral, na história não foi detectada qualquer rejeição por parte das pessoas que participaram da análise. Aliás, fato bastante comemorado por sua equipe e também pela direção de Teledramaturgia, e só ratifica a aposta no roteiro protagonizado por cinco mulheres.

Os grupos foram encerrados na última quarta-feira e a Globo ainda está preparando um “balanção” do que foi apontado. De antemão, sabe-se, todos os personagens estão sendo muito bem aceitos.

Também ficou demonstrada uma ligeira torcida por parte do público para Tato (Matheus Abreu), Benê(Daphne Bozaski) e Roney (Lúcio Mauro Filho). Dentro de 15 dias sairá o resultado completo desse primeiro grupo de discussão, mas com base no que se viu até aqui, a trama não precisará passar por modificações em razão de algum tipo de reclamação.

Evidente que o fato de Hamburger ser um autor estreante, e isso é algo até normal, no início, deixou alguns setores da emissora preocupados. Mas as boas críticas e os índices de audiência logo enterraram as suspeitas. E o mérito acaba sendo de todos, naturalmente.

Novela do Walcyr
Movimentando os atores Sérgio Guizé, Bianca Bin, Grazi Massafera e Rafael Cardozo, a Globo inicia nos próximos dias as gravações de “O Outro Lado do Paraíso” em locações no Tocantins – Palmas e Jalapão.

É a substituta de “A Força do Querer” na faixa das 21h.

Férias
Depois de “A Lei do Amor”, nada foi discutido ainda na Globo como próximo trabalho para os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

A única certeza, com base em declaração de Maria Adelaide, é que essa volta não será na faixa das 21h.

Suspense
Segundo a Globo, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Michel Teló “estão confirmadíssimos” na próxima edição do “The Voice”, a exemplo de Tiago Leifert.

O mais curioso é que tem gente garantindo que o Teló ainda não é uma certeza. Vamos aguardar.

Está pronto
Vitor de Oliveira, Rodrigo Ribeiro e Virgílio Silva já entregaram os 190 capítulos de “Tieta”, que vai entrar em produção na TV mexicana.

Importante lembrar que não se trata do mesmo roteiro desenvolvido por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares. Um produtor do México adquiriu os direitos do romance de Jorge Amado.

Documentário
André di Mauro se prepara para dirigir um filme sobre a vida e obra do cineasta Humberto Mauro, morto em novembro de 1983.

Locações no Rio e em Cataguases, Minas, onde hoje existe um polo de produção cinematográfica. André é neto do cineasta, um dos pioneiros do cinema brasileiro.

Isabelle Drummond nos bastidores de "Novo Mundo" - Marilia Cabral/Divulgação/TV Globo - Marilia Cabral/Divulgação/TV Globo
Isabelle Drummond nos bastidores de "Novo Mundo"
Imagem: Marilia Cabral/Divulgação/TV Globo
Comédia
Logo depois de “Novo Mundo”, Isabelle Drummond irá trabalhar a promoção do filme “Minha Família Perfeita”, em que contracena com Rafael Infante.

O trabalho já está concluído. 

Bate-Rebate
• Cyria Coentro voltou aos estúdios Globo na última sexta para trabalhar a nova caracterização de sua personagem em “Os Dias Eram Assim”...
• ...Mãe de Rimena (Maria Casadevall), ela vai retornar à supersérie.
• Bonitão será o nome do personagem de José Loretto em “Cidade Proibida”, malandro e sedutor profissional...
• .... Já Regiane Alves viverá a prostituta Marli, importante apoio do protagonista, Zózimo, vivido por Vladimir Brichta.
• Ao que tudo indica, diminuiu um pouco a pressão sobre a equipe do “Domingo Legal” no SBT...
• ...Não se fala mais em mudanças no programa.
• Rede TV! continua em obras na sede de São Paulo, em vários setores.
• Sabrina Sato volta a gravar na Europa em agosto para seu programa de sábado na Record.
• Prioridade no Multishow é manter Anitta como apresentadora do “Música Boa ao Vivo”...
• ...Como principal problema, a agenda de shows da artista e o projeto de carreira internacional. 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco