Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record vai correr riscos com a reprise de "Os Dez Mandamentos"

Moisés (Guilherme Winter) abre o mar vermelho em cena de "Os Dez Mandamentos" - Divulgação/Record
Moisés (Guilherme Winter) abre o mar vermelho em cena de "Os Dez Mandamentos" Imagem: Divulgação/Record

Colunista do UOL

14/07/2017 07h01

A Record está anunciando para o dia 25 uma série de mudanças na sua programação, destacando entre as principais a reprise de “Os Dez Mandamentos”.

Uma escolha, muito provavelmente, amparada pelos resultados registrados em sua primeira exibição. Um sucesso, sem dúvida.

No entanto, existem questões que devem ser colocadas e, como primeira delas, se não é muito cedo para isso? Agora, por acaso neste mês de julho, está fazendo um ano apenas do encerramento da sua primeira apresentação. Quem acompanhou não teve nem tempo de ter saudades.

Por outra, quem assiste novela na faixa de horário em que será colocada, 6 da noite, hoje está dividido entre a bem-sucedida “Novo Mundo”, da Globo, e a mexicana “O Que a Vida Me Roubou”, no SBT, estabilizada na casa dos 7 pontos. Será que, nesta altura, existirá alguém que deixará de ver uma das duas para mudar para a Record?

E outra, a questão do público ou a troca dele, foi considerada? Vale lembrar ainda que a novela, em zona de risco, estará encaixada entre duas partes do “Cidade Alerta”.

Vai e vem
Em “Apocalipse”, que vem aí na Record, como assunto aqui já abordado, encontramos no seu elenco nomes como Leona Cavalli, Flávio Galvão, Emílio Orciollo Netto, Joana Fomm, Eduardo Galvão, Paloma Bernardi e tantos outros, com passagens importantes na Globo.

E, na Globo, cada vez é mais intensa a participação de atores que passaram na Record. Não tem nada mais saudável e profissional que isso.

Gaida Dias e Bella Falconi no Frisson TV - Divulgação - Divulgação
Em entrevista a Gaida Dias para o "Frisson TV", da TV Cidade, Fortaleza, a musa fitness Bella Falconi disse que já iniciou os ensaios para a segunda gravidez
Imagem: Divulgação
Freguesia
A propósito de novela, as religiosas da Record continuam se colocando muito bem no mercado internacional.

Por exemplo, já de algum tempo a mexicana Televisiva aparece entre as principais compradoras das suas produções. “A Terra Prometida”, mais uma da lista, já é anunciada como próxima estreia.

Risco calculado?
Ainda assim, mesmo com as suas religiosas fazendo bonito por aqui e alcançando este bom mercado lá fora, a Record precisa estar atenta ao perigo da saturação.

Sai uma, entra outra e as mudanças não são tão significativas. Insistência que pode levar ao cansaço. 

Agatha Moreira é Domitila em "Novo Mundo" - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Agatha Moreira é Domitila em "Novo Mundo"
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
100

A Globo programou para este sábado, dia 15, a exibição do centésimo capítulo da novela “Novo Mundo”.

Cujo destaque será a Domitila de Agatha Moreira, atacada pela população, nada satisfeita do seu caso com Dom Pedro (Caio Castro). Ao sair de casa ela vê o muro todo pichado. O vandalismo, como se observa, vem desde lá detrás.

Futebol por cima

O futebol, amparado pelos resultados que frequentemente tem oferecido, em audiência e retorno comercial, hoje se coloca entre os principais produtos da televisão brasileira.

Indispensável a toda e qualquer programação que se preze. A transmissão de Palmeiras e Corinthians, quarta-feira, na Globo, registrou 41 pontos de média em São Paulo, com quase 60% de participação. Um clássico, claro, mas não uma final de campeonato.

Pauta

Ontem, em entrevista ao programa do Datena, na rádio Bandeirantes, o invicto treinador Fábio Carille confirmou ter recebido milionária proposta do futebol chinês.

Não aceitou. Vai continuar no Corinthians.

Xuxa e Junno Andrade - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Xuxa e Junno Andrade
Imagem: Arquivo pessoal
Prioridade

De volta ao Brasil, depois de duas semanas com Junno Andrade em Nova York, Xuxa passa a se dedicar inteiramente a segunda temporada do “Dancing Brasil”, na Record.

A gravação da abertura, em pontos que identificam São Paulo como locação, acontece a partir de segunda-feira. Estreia confirmada para dia 24.

Bate – Rebate

• A volta do Paulo Soares às transmissões e programas da ESPN Brasil será mesmo agora em agosto...
• ... Mas até agora não houve a definição de uma data.

• O show de despedida de “Carinha de Anjo”, a ser gravado entre outubro e novembro, vai seguir o mesmo modelo de “Cúmplices de Um Resgate”, realizado no Ibirapuera...
• ... Ou seja, vai passar o bastão para “Poliana”, com integrantes da nova novela também se apresentando no palco...

• ... Segundo o pessoal do SBT, o show de “Carinha” poderá provocar um barulho ainda maior...

• ... Entre outras razões, pelas presenças de Larissa Manoela, João Guilherme e a protagonista da história, Sophia Valverde.

• Por ora, tudo vai continuar como está no jornalismo do SBT...

• ... A dúvida é por quanto tempo...

• ... As mudanças acontecem sempre quando Silvio Santos resolve sair de férias...

• ... Apenas confirmando: ele viaja amanhã.

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco