Topo

Coluna

Flávio Ricco


Consenso e voto de Annenberg determinaram escolha de Nuccio para o "Hoje"

Dony de Nuccio será o substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje" - João Cotta/TV Globo
Dony de Nuccio será o substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje" Imagem: João Cotta/TV Globo

Flavio Ricco

Colunista do UOL

30/07/2017 07h01

O jornalismo da Globo virou a página em relação ao caso Evaristo Costa no jornal “Hoje” e anunciou na sexta-feira (28) Dony de Nuccio como seu substituto. Ele deixa o “Jornal das Dez” da GloboNews, que passará a ser comandado por Renata lo Prete.

Todas as alternativas foram avaliadas para este cenário, após Costa avisar que não renovaria contrato, e a chegada de Nuccio teve necessariamente que obedecer a um consenso e alcançar votos favoráveis de vários setores envolvidos.

Portanto, além do editor-chefe Luiz Fernando Ávila e de outros executivos, houve também a manifestação da editora-executiva e apresentadora Sandra Annenberg. Sim, a opinião dela conta, e muito, por tudo o que representa para o jornal. Nem poderia ser diferente.

E só como detalhe: Sandra e Evaristo, nesses 14 anos de parceria, sempre apareceram como os apresentadores “mais queridos ou elogiados” na CAT, a área de atendimento ao telespectador da Globo. Não à toa a notícia da “separação” provocou um ruído muito além do esperado.

Disponível
Milhem Cortaz havia sido contratado pela Globo para viver um dos principais papéis de “O Sétimo Guardião”.

O ator e o autor Aguinaldo Silva estavam na maior expectativa em torno desta parceria. Mas, devido ao adiamento da novela, Milhem ficará agora à disposição de outras produções da casa.

E o futebol?
Escalado para viver Casagrande no cinema, José Loreto já começou a se preparar para o papel. Inclusive, após testar algumas perucas, achou uma bem próxima do ideal, com todos os cachinhos que tem direito.

Neste mesmo filme, Eriberto Leão está cotado para viver o doutor Sócrates. 

Mariana Xavier é Abigail em "A Força do Querer" - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Mariana Xavier é Abigail em "A Força do Querer"
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
Empurra
A abordagem sobre o universo das modelos plus size, movimentando a Abigail de Mariana Xavier, em “A Força do Querer”, não tem data certa para começar.

Isso porque outros temas, que estão fazendo a novela bombar no Ibope, têm recebido prioridade. Por aí se entenda, as histórias de Bibi Perigosa, traição de Eugênio, Ivana...

Guinness
Ticiane Pinheiro, apresentadora da Record, já apareceu três vezes como convidada do programa do Fábio Porchat.

Poderá virar para o Porchat o que Ziraldo representou como número de presenças no “Programa do Jô”.

Perfil
Yasmin Gomlevsky viverá a Irmã Assunção em “Tempo de Amar”, próxima novela das seis na Globo.

Ela ficará amiga da protagonista Maria Vitória (Vitória Strada) quando ela estiver no convento e a ajudará a fugir do local.

Muita maldade
Walcyr Carrasco está trabalhando para que as suas vilãs, em “O Outro Lado do Paraíso”, substituta de “A Força do Querer” sejam odiadas pelo público. 

No caso e pela ordem, Marieta Severo, Grazi Massafera e Eliane Giardini. Estreia em outubro.

Como assim?
Nos bastidores do SBT, há quem tenha encarado como uma “ostentação exagerada” o fato de Larissa Manoela ter mostrado sua mansão nos EUA em programas de TV e revistas.

Ué, e os outros que fazem a mesma coisa e há muito tempo por lá? Cada uma.

Bate – Rebate

• Anitta será a grande atração da primeira edição da Festa Mix, que acontece dia 10 de agosto, às 21h, no FM Hall, no Rio.
• A nova temporada de “Conselho Tutelar” está pronta, mas a Record ainda não fechou a data de estreia.
• Maurício Meirelles comemora 10 anos de carreira com show neste domingo no Espaço das Américas, em São Paulo.
• Pelo atual desenho da fila das seis na Globo, “Arroz de Palma”, trabalho de Edmara Barbosa, ficará para a programação de 2019.
• Lázaro Ramos vai precisar se desdobrar, por causa da nova temporada de “Mister Brau” e de um voo como apresentador, na Globo...
• ...Tudo para a grade de 2018.
• Diretor Afonso Poyart começa a trabalhar na escolha de elenco da nova série da Globo que se passará em uma plataforma de petróleo.
• A operadora Sky, no seu canal do cliente, preparou um “esquenta” sobre o “Rock In Rio”, com participação de Mari Moon e Robson Nunes...
• ...Os vídeos são exibidos em horários variados no canal e permanecerão no ar até setembro.
• Silvio de Abreu fecha neste domingo a série “Donos da História”, no Viva.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco