"Sob Pressão" usa drama para falar sobre importância da doação de órgãos
Depois da novela “Rock Story”, Laila Garin, atriz e cantora, fará participação especial na série “Sob Pressão”, da Globo, no dia 8.
O episódio em questão aborda um assunto ainda delicado no Brasil: a doação de órgãos. Laila interpreta Bete, a mãe de um rapaz que dá entrada no hospital após um acidente de moto em que não usava capacete. Ela não consegue lidar com a dor de perder um filho, e recusa o diagnóstico do Dr. Evandro (Júlio Andrade). O profissional afirma que o rapaz teve morte cerebral. Com a esperança de uma reversão no quadro, Bete não dá ouvido aos médicos, que procuram convencê-la a doar os órgãos do filho.
Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, o número de brasileiros doadores de órgãos bateu recorde. O país registrou o maior número de doadores efetivos da história: foram 2.983. O que representa uma taxa de 14,6 PMP (por milhão da população), 5% maior em comparação a 2015.
Um decreto assinado pelo presidente Michel Temer, em junho de 2016, estabeleceu que a Aeronáutica tem que manter um avião em solo à disposição para qualquer chamado de transporte de órgãos ou de pacientes em aguardo de transplantes no Sistema Único de Saúde (SUS).
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.