Topo

Coluna

Flávio Ricco


Operadora Vivo fecha com a Simba

Silvio Santos (SBT), Edir Macedo (Record) e Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo, da RedeTV!, emissoras que formam a Simba - Divulgação
Silvio Santos (SBT), Edir Macedo (Record) e Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo, da RedeTV!, emissoras que formam a Simba Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

01/08/2017 17h23

No começo da tarde desta terça-feira (1º), a operadora Vivo chegou a um acordo com a Simba Content, joint venture que representa as TVs SBT, Record e RedeTV! em relação à exibição do sinal digital.

De todas as operadoras, a Vivo, que possui quase 1,7 milhão de assinantes no País, desde o primeiro momento, sempre se mostrou mais receptiva a ideia de viabilizar um acordo com as emissoras, o que aconteceu na tarde de hoje.

Quanto a questão de valores, tanto a Vivo quanto a Simba ainda não se manifestam de forma oficial. Informalmente, fala-se em algo em torno de Um Real por assinante.

Por outro lado, não se tem qualquer informação de avanço nas negociações da Simba com outras operadoras, como Claro, Net e Sky, que deixaram de ter o sinal das três emissoras no fim de março, a partir do desligamento do analógico em São Paulo e início das transmissões no digital.

Há poucos dias, a assessoria da Claro/Net revelou que o impasse não envolvia apenas valores e descartou qualquer avanço na questão. Já a Sky, segundo informações do mercado, apresenta a pior receptividade e se recusa inclusive a ouvir uma proposta da Simba sobre pagamento de conteúdo das TVs.     

*Colaboração de José Carlos Nery    

Flávio Ricco