Topo

Coluna

Flávio Ricco


Correspondente da Globo será repórter por um dia da TV Aparecida

Rodrigo Alvarez, repórter e correspondente internacional da Globo - Divulgação
Rodrigo Alvarez, repórter e correspondente internacional da Globo Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

23/08/2017 07h00

Autorizado pela Globo, o correspondente Rodrigo Alvarez vai apresentar na TV Aparecida, em outubro, nos dias 11, às 21h30, e 12, às 16h30, o docudrama “Aparecida do Brasil”, feito em parceria com o canal History Channel.

O material faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul.

Este trabalho abordará os acontecimentos do ponto de vista histórico, que fizeram com que a devoção se tornasse a grande referência de fé do povo brasileiro.

“Se a gente for parar pra pensar, historicamente falando, não tem nada mais antigo na nossa pátria, nem a nossa bandeira, do que a imagem de Nossa Senhora que tem mais de 300 anos. A República não tem essa idade, a bandeira não tem essa idade, nada tem uma representação da unidade da identidade do povo brasileiro quanto a imagem de Aparecida”, declara padre William Betonio, diretor de programação da TV Aparecida.

“Apresentamos esse projeto para o History em 2015, e o canal achou muito interessante. Então, em outubro deste ano, os telespectadores poderão acompanhar toda a beleza desta devoção, a partir de um ponto de vista histórico”, conclui Betonio.

O History ainda não fechou sua data de exibição do mesmo programa.

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco