Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mariana Godoy lança livro sobre Nossa Senhora Aparecida

A apresentadora Mariana Godoy - Raphael Castello/AgNews
A apresentadora Mariana Godoy Imagem: Raphael Castello/AgNews

Flavio Ricco

Colunista do UOL

27/08/2017 00h05

Mariana Godoy promove nos próximos dias 7 e 20, no Rio de Janeiro(Bienal do Livro e Livraria da Travessa, respectivamente), e 13, em São Paulo(Livraria da Vila-Shopping Pátio Higienópolis), o lançamento do livro “Em busca de Aparecida”, com prefácio do padre Marcelo Rossi. Um trabalho em função dos 300 anos do descobrimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba.

Nas palavras da jornalista, o livro “traz, sim, um mergulho na história, na devoção, no coração dessa Mãe que quis se revelar no Brasil, uma terra que se acostumou a tratá-la com carinho filial, a colocar-se a seus pés dia após dia, ano após ano. No entanto, estas páginas são, sobretudo, um diário íntimo, uma viagem pessoal, o registro de uma mulher que quis sentir com a própria vida, ver com os próprios olhos, o encanto que só o carinho de uma mãe pelos seus filhos pode oferecer”.

Para a realização deste trabalho, em vez de pesquisar em livros e documentos referentes à história de Aparecida, Mariana quis compreender tudo com os próprios olhos ou, como ela mesma diz “com o próprio coração”. “Ouso dizer que, nestas páginas, Nossa Senhora e meu coração se encontram lado a lado”, conclui Godoy.

Este é o primeiro livro da jornalista, que tem passagens por TV Gazeta, Rede Manchete, SBT, e ficou por mais de 20 anos na Rede Globo. Já na Globo News, comandou o Jornal das Dez entre 2011 e 2014, e em 2015, passou a apresentar, na Rede TV!, seu próprio talk show, o “Mariana Godoy Entrevista”. Neste ano, assumiu ainda um trabalho nas manhãs da rádio Globo SP.

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco