Por economia, Porchat corre risco de perder toda sua equipe no fim do ano

Fábio Porchat acaba de completar um ano de Record e o momento deveria ser apenas de comemoração, certo?
Só que não.
Na semana passada, toda a sua produção, do diretor ao estagiário, foi informada que os contratos de trabalho, válidos até 15 de dezembro, não serão renovados automaticamente.
Isto significa que, a partir daquela data, a equipe será esvaziada por completo, desobrigando a parceira Eyeworks dos pagamentos de salários dos 15 dias restantes daquele mês e ainda de janeiro e fevereiro, que completam o período de férias do programa.
Sabe aquela da notícia boa e da notícia ruim. Colocar todos no desvio, em pleno final de ano, com Natal e Ano Novo pela frente, evidente, foi a ruim. A boa é que, para quem quiser voltar, as portas estarão abertas em março.
“Isso é uma vergonha”, declarou alguém de lá. “Muitos aqui já estão procurando emprego em outras emissoras e produtoras”, contou, revoltado.
E concluiu: “começou a contagem regressiva para ficar desempregado”.
*Colaboração de José Carlos Nery










