Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novela recheada de estrelas exige cuidado redobrado de autores

Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Lima Duarte e Juca de Oliveira conversam durante leitura de textos de "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove - Reprodução/Instagram/barbararaquelpaz
Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Lima Duarte e Juca de Oliveira conversam durante leitura de textos de "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove Imagem: Reprodução/Instagram/barbararaquelpaz

Flavio Ricco

Colunista do UOL

01/10/2017 00h06

Aguinaldo Silva e Lauro César Muniz, só para citar alguns entre os tantos, sabem o quanto é complicado trabalhar com novelas recheadas de carimbados no elenco. Se alguém se sentiu mais no prejuízo em relação ao outro, logo faz disparar as primeiras reclamações. Portanto, hoje em dia, além de tantas e maiores preocupações, existe mais essa: a de redobrar cuidados para não acirrar vaidades e não deixar contaminar o ambiente, mesmo contando com valores e personalidades das mais diferentes nas escalações.

Agora, por exemplo, vem aí “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, para o lugar de “A Força do Querer”  e lá iremos encontrar Fernanda Montenegro, Glória Pires, Marieta Severo, Eliane Giardini, Nathalia Timberg, Lima Duarte e Grazi Massafera, entre outros.

Movimentar esse conjunto de peças importantes no tabuleiro já tem como um dos principais desafios não descontentar ninguém. Walcyr, rodado e respaldado por tantas outras jornadas, sabe muito bem como se colocar à frente de situações do tipo.

As primeiras informações é que a paz e a harmonia, pelo menos até agora, reinam absolutas, com todos muito satisfeitos com as funções incumbidas. Um começo que não poderia ser melhor, só restando esperar que os próximos meses também sejam assim.

Caiu no esquecimento
A Band tinha lá uma ideia de movimentar “jovens jornalistas” em um novo formato do programa “A Liga”. Gente de todo o país se interessou em fazer parte do projeto, mas ele simplesmente não saiu do papel. Uma pena.    

Monica Iozzi na série "Vade Retro" - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Monica Iozzi na série "Vade Retro"
Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
No radar
Monica Iozzi, depois de “Vade Retro”, poderá integrar o elenco de uma nova novela da Globo. Já tem uma conversa bem encaminhada para que ela possa viver importante personagem em “De volta para casa”, de João Emanuel Carneiro, que estreia em maio de 2018 na faixa das 21h.

Do ramo
Renata Dias Gomes e Laura Rissin serão as colaboradoras de Patrícia Moretzsohn em “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia em março de 2018.

Daniel Ortiz, como se sabe, vai supervisionar os primeiros capítulos. 

Acelerado 
Silvio de Abreu já aprovou o primeiro bloco de capítulos desta próxima “Malhação”. As autoras, consequentemente, agora trabalham no segundo. 

Portiolli na novela
Celso Portiolli gravou uma participação especial em “Carinha de Anjo”, novela do SBT. Entrou como ele mesmo e contracenou com Zeca, personagem de Jean Paulo Campos. Ainda não tem data para ir ao ar.

Tom no Teleton
O Multishow liberou a participação de Tom Cavalcante no especial Teleton no SBT. Ele surgirá na programação de sábado, dia 28, ao lado de outros artistas.

Contratação
O roteirista Brunno Pires, revelado em uma das Master Class de Aguinaldo Silva, foi contratado pela Record. Como primeira missão, colaborar no próximo trabalho de Gustavo Reiz na emissora.

Estreias  
Há estudos na Rede TV! indicando para algumas estreias entre o fim deste ano e o começo do próximo. Ainda não são os seriados nacionais, previstos apenas para a programação de 2019.

Professor Raimundo e o elenco feminino da Escolinha  - Estevam Avellar / TV Globo - Estevam Avellar / TV Globo
Professor Raimundo e o elenco feminino da Escolinha
Imagem: Estevam Avellar / TV Globo
Bem na foto 
A “Escolinha do Professor Raimundo”, nesta segunda-feira, no Viva, vai fazer uma homenagem à banda de rock “Raimundos”, movimentando o personagem Seu Batista, vivido por Rodrigo Sant’anna. No destaque, o “professor” Bruno Mazzeo cercado por suas alunas. E olha, teve até uma “mão boba” da Calabresa na Ellen Rocche!

Bate – Rebate

• Daniela Albuquerque, apresentadora da Rede TV!, recebeu convite para trabalhar em um longa...
• ...Ela que fez o curso Célia Helena e tem um curta na currículo.  
• Além de Estados Unidos e Europa, a parceria Record-Casablanca também confirma gravações de “Apocalipse”, próxima novela bíblica, em Israel...
• ...A novela já dispõe de três frentes de trabalho no Rio de Janeiro...
• ...”Apocalipse” terá início nos anos 1980 e logo em seguida salta para 1990...
• ...Mas as principais cenas acontecerão nos dias de hoje e também no “futuro”.
• No dia 29 de outubro, acontece a segunda edição do “Partiu, Globo”, uma corrida nos Estúdios Globo...
• ...Nesta edição, o evento terá como padrinhos José Loreto e Débora Nascimento...
• ...Ao todo, são esperados quatro mil participantes.
• Mamma Bruschetta deve retomar o seu trabalho no “Fofocalizando” a partir desta segunda-feira...
• ...Ela se afastou do programa devido a um problema de saúde.
• Em aquecimento para a Copa, o jornalista russo Grisha Telingater já está produzindo material para a ESPN Brasil.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco