Topo

Coluna

Flávio Ricco

Globo monta garimpo cenográfico de quase 4 mil metros quadrados para novela

Divulgação/TV Globo
Em "O Outro Lado do Paraíso", o garimpeiro ambicioso Mariano (Juliano Cazarré) viverá romance com a vilã Sophia (Marieta Severo) Imagem: Divulgação/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

02/10/2017 00h05

Com a estreia cada vez mais se aproximando, a Globo intensifica os trabalhos de gravação de "O Outro Lado do Paraíso", substituta de "A Força do Querer", em cidade cenográfica – ou, mais precisamente, na fictícia cidade de Pedra Santa.

Localizada nos Estúdios Globo, antigo Projac, ela reserva também considerável espaço para uma área de garimpo de esmeraldas, algo que vai disparar a cobiça, armações e vinganças na trama de Walcyr Carrasco.

O cenário relativo ao garimpo ocupa nada menos que 3.700 metros quadrados e é o local de trabalho de Mariano, personagem de Juliano Cazarré e da equipe comandada por ele.

"Um garimpo de esmeraldas tem estrutura diferente dos garimpos de ouro, por exemplo", explica a cenógrafa Danielly Ramos.

"Conectar o exterior com o interior das grandes galerias de garimpo, e as descidas com interior, foi o mais trabalhoso na construção. Fizemos uma mistura de materiais e teremos pedras que serão quebradas com broca em cena", detalha a profissional.

"O Outro Lado do Paraíso" estreia dia 23. 

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!