Topo

Coluna

Flávio Ricco


Plataforma digital da Globo comemora 2 anos com nova série com Selton Mello

Selton Mello no papel do engenheiro Saulo, em "Treze Dias Longe do Sol" - Ramón Vasconcelos/ TV Globo
Selton Mello no papel do engenheiro Saulo, em "Treze Dias Longe do Sol" Imagem: Ramón Vasconcelos/ TV Globo

Colunista do UOL*

18/10/2017 00h05

A plataforma digital da Rede Globo, Globo Play, vai comemorar dois anos no dia 2 de novembro e, para marcar a data, serão disponibilizados para os seus assinantes os 10 episódios da minissérie, “Treze Dias Longe do Sol”, escrita por Luciano Moura e Elena Soarez.

Na TV aberta, só irá ao ar em janeiro do ano que vem.

Este trabalho, uma parceria Globo e O2 Filmes, reúne no elenco Selton Mello, Carolina Dieckmann, Débora Bloch, Lima Duarte, Paulo Vilhena, entre outros e conta a história de 9 pessoas que sobrevivem depois do desabamento de um prédio.

Após a tragédia, dois mundos se estabelecem. Debaixo da terra, diferenças, ressentimentos e suspeitas terão que ser superadas para que eles lutem por suas vidas, enquanto lá em cima, a guerra se instala. Na busca por culpados, cada qual só pensa em como livrar a própria pele.

Tudo começa quando o engenheiro Saulo Garcez (Mello) está prestes a entregar um centro médico de última geração. Com o objetivo de tornar-se sócio majoritário da construtora onde trabalha, ele decide fazer perigosas economias na obra e usa materiais em quantidade e qualidade inferiores ao recomendável.

Resultado: o prédio vem abaixo.

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco