Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record trata Gugu, Xuxa e Faro até com alguma indelicadeza

Gugu e Rodrigo Faro  - Divulgação/TV Record
Gugu e Rodrigo Faro Imagem: Divulgação/TV Record

Colunista do UOL*

19/10/2017 00h06

Porque a sua direção decidiu assim, a Record está sempre deixando para o último momento as renovações de contratos de alguns dos seus mais importantes artistas.

O Gugu, por enquanto, tem aparecido como assunto mais comentado, mas existem outros tantos, do mesmo tamanho ou grau de importância, que já convivem com situações absolutamente indefinidas.

Rodrigo Faro e Xuxa, por exemplo, entre os mais graves.

O falatório em cima e a própria folha de serviços prestados de cada um, indica para a simples continuidade de todos, porém, essa estratégia de sempre deixar tudo sempre para a última hora pode ser vista ou recebida até como falta de respeito.

Fora os riscos que esta desdenhosa maneira de proceder significa. A Record não está livre de um deles resolver dar um outro rumo na vida.

Até para a saúde de ninguém isso faz bem.

Teve um bastidor
A não escalação do Denílson em nenhum dos jogos transmitidos nesta quarta-feira, sub-17 e Liga dos Campeões, deveu-se a sua participação no “Jogo Aberto”.

A sua presença, por causa dos merchandisings e vontade da apresentadora, tornou-se indispensável.

Por outro lado
A ausência do Denílson e a escalação do Paulo Jamelli, que não pertence aos quadros da Band, foi outro caso que provocou certa indignação.

Por que não Velloso ou Ronaldo que já são contratados da casa?

A vilã Irene (Débora Fallabella) em "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
A vilã Irene (Débora Fallabella) em "A Força do Querer"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Mudança de rumo
Gloria Perez pode até não admitir, mas na concepção de “A Força do Querer”, Débora Falabella é quem seria, do lado bandido, o maior nome da novela.

Só que no avançar da história este posto foi sendo alcançado pela personagem da Juliana Paes, tanto que a Irene já despencou do elevador três capítulos antes do encerramento.

Cuidado de sempre
Neste momento que o país atravessa, Globo, Record e SBT, entre as principais, passaram a calcular muito mais os seus avanços na área de produção.

Todo e qualquer tropeço pode ser fatal. Torna-se necessário, antes de tudo, saber o que cabe ou não no bolso dos anunciantes.

Momento complicado
Ao encontro disso, na terça-feira, estourou a esperada notícia do enxugamento no esporte da Globo e SporTV, por extensão.

E a Band, vindo a confirmar sua presença na Copa do Rússia, pode ter certeza, fará a cobertura mais modesta da sua história.

Detalhe
Até por motivos geográficos, com sedes muito distantes umas das outras, não só as emissoras do Brasil, mas do mundo inteiro, forçosamente terão que montar uma logística diferente para a transmissão da Copa do Mundo, na Rússia, ano que vem.

País com a maior área do planeta, ele também tem 11 fusos horários diferentes.

Faz a conta
Se será impossível deslocar equipes para transmitir os jogos das diversas chaves, natural que todas as emissoras, as daqui e de fora, economizem no envio de profissionais.

Fazer tudo no Centro de Imprensa, dentro de um shopping Center em Moscou, ou nos estúdios do Brasil o resultado será o mesmo.

O “Sensei”, da apresentadora Kyra Gracie, terá Rodrigo Lombardi e o filho Rafael  - Camila Cortes / Divulgação - Camila Cortes / Divulgação
O “Sensei”, da apresentadora Kyra Gracie, terá Rodrigo Lombardi e o filho Rafael
Imagem: Camila Cortes / Divulgação
Hora do esporte 
O “Sensei”, da apresentadora Kyra Gracie, terá Rodrigo Lombardi e o filho Rafael em sua edição do próximo sábado, 20h30, no SporTV, e terça, 19h30, no Combate.

Durante treino de jiu jitsu, Lombardi revela que perdeu mais de 12 quilos com o esporte e que colocou um tatame em casa pelo amor à modalidade.

A conferir
Não deixa de ser interessante acompanhar: Neto, da Band, está garantindo o jogador Lucas Lima, hoje do Santos, ano que vem, no Palmeiras.

Modesto Roma Junior e Mauricio Galiotte, presidentes, respectivamente, dos dois clubes, ao vivo, na Band, garantiram que não. Resposta sobre quem está com a razão, mais tardar, sai em janeiro.

Padronização
Nas canoplas dos microfones, além da Globo, já estão aparecendo as marcas da GloboNews e G1.

Tudo isso em direção de reforçar o conceito do “Estúdios Globo”, como geradora de conteúdo multiplataforma.

Bate – Rebate
•  Outro caso para se acompanhar: a muitas pessoas da sua confiança, a cantora Anitta continua garantindo que não irá ao Teleton...
• ... Questões de agenda, “que ela até gostaria, mas não será possível desta vez”...
• ... O SBT, por sua vez, continua confirmando a presença da cantora...
• ... Inclusive informando que a sua participação será na tarde do sábado.
• Aliás, em tempo de escorregões, patinadas e barrigadas, mais uma vez, Maurício Stycer foi preciso, no UOL, ao noticiar o episódio das demissões do esporte da Globo...
• ... Sereno e correto como sempre...
• ... Outros, no entanto, levados pelo calor dos acontecimentos, botaram na rua até quem não foi demitido.
• A Formata deu início aos trabalhos de produção de nova sitcom com Tom Cavalcante, ainda sem título definido...  
• ... Mesma Formata que também irá desenvolver um  novo projeto de TV para Leila Schuster, ex-miss, mulher do presidente da Kia, José Luiz Gandini.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco