Topo

Coluna

Flávio Ricco


Bingo: Globo acerta em cheio com programas de temporada

Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho), Zaca (Gui Santana) e Dedé (Dedé Santana), em cena do novo "Os Trapalhões" - Reprodução/Viva
Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho), Zaca (Gui Santana) e Dedé (Dedé Santana), em cena do novo "Os Trapalhões" Imagem: Reprodução/Viva

Colunista do UOL*

20/10/2017 00h06

Uma prática da Globo, que ano a ano vem se acentuando, é a produção dos programas de temporada.

Os resultados alcançados acabaram por superar o que existia de expectativa sobre eles e aquilo que começou de forma um pouco acanhada, a partir do remake do “Sai de Baixo”, se intensificou de maneira bem interessante no momento seguinte.

E isto, com programas que tiveram história no passado e outros que não.

Por aí vieram “Tamanho Família” e “Popstar”, mas também a “Escolinha do Professor Raimundo” e “Os Trapalhões”, atualmente em cartaz, com elenco novo, mas contando com as participações especiais de dois antigos, Renato Aragão e Dedé Santana.

Aliás, é de impressionar qualquer um o trabalho do Guilherme Santana como Zacarias, no todo, e também como montagem de personagem, imagem e semelhança, ao que durante muitos anos, foi apresentado pelo Maurinho Gonçalves.

Outra experiência que todos torcemos não pare por aí. A Globo tem estoque e capacidade para isso.   

Último dia
O fim de toda e qualquer novela naturalmente chama atenção e “A Força do Querer”, por tudo que ainda tem a destrinchar, não se apresenta de maneira diferente. Ao contrário.

Em torno dela, no entanto, é grande a expectativa de quanto será o Ibope deste seu último capítulo e em qual percentual poderá contribuir para sua média geral.

Monique Alfradique (foto) fará uma participação especial em “A Cara do Pai” - Divulgação / TV Globo - Divulgação / TV Globo
Monique Alfradique será namorada de Leandro Hassum em “A Cara do Pai”
Imagem: Divulgação / TV Globo
Participação especial
Monique Alfradique fará uma participação especial em “A Cara do Pai”, neste domingo, 2 da tarde, na Globo.

Ela será Lorena, nova namorada de Theo (Leandro Hassum), definida como uma alguém pronta e acabada para infernizar a vida de meio mundo.

Expectativa – 1
Para o dia 25, quarta que vem, está previsto o desligamento do analógico nas cidades do Rio de Janeiro e Vitória.

Na segunda-feira será apresentada a pesquisa do Ibope, apontando o percentual de domicílios habilitados para a recepção do digital.

Expectativa – 2
Esta etapa é a que mais chama atenção do grupo envolvido no processo de redistribuição e digitalização dos canais de TV.

Vitória, nem tanto, com panorama muito igual ao da maioria, mas em relação ao Rio toda questão esbarra na falta de segurança em algumas regiões da cidade.

Quadro novo
Tem novidade no “Programa do Ratinho”, desta sexta-feira, no SBT.

É a estreia do “Cortina Premiada”, um quadro interativo, com a participação de telespectadores, selecionados via internet.

Marcelo Adnet volta dia 26, com o  ?Adnight Show? - Marília Cabral / TV Globo - Marília Cabral / TV Globo
Marcelo Adnet volta dia 26, com o "Adnight Show"
Imagem: Marília Cabral / TV Globo
Mais dinâmico
Marcelo Adnet volta à grade da Globo, dia 26, com o “Adnight Show”, prometendo explorar ainda mais o seu potencial artístico.

Além das conhecidas performances musicais e da interação com os convidados no palco, o apresentador vai interpretar personagens e atuar em esquetes.

Tá feia a coisa
Vira e mexe, a história se repete. O mesmo alvoroço de outras ocasiões volta a se repetir nos interiores da Rede TV! – Rio.

De discussões mais fortes até dedo na cara, têm de tudo um pouco. Deve ser o calor.

Parceria antiga
De origem israelense, mas com escritórios na Suíça, Israel, Argentina e Estados Unidos, o Dori Media produz e distribui conteúdos de TV e novas mídias, além de transmitir uma série de canais.

Parceiro da Globo há anos, o grupo já licenciou novelas como “Império”, “Avenida Brasil”, “Sete Vidas”, entre outras. E, agora também, “Além do Tempo”, estrelada por Alinne Moraes, Paolla Oliveira e Rafael Cardoso.

Leitura da câmera
A transmissão de Fluminense e São Paulo revelou a diferença de até onde o olho humano pode chegar e a câmera captar.

No lance do irregular segundo gol da equipe carioca, a falta de um atacante no zagueiro do São Paulo passou batida pelo árbitro e por todos os seus outros cinco auxiliares em campo. A imagem da TV, no entanto, mostrou que o encontrão dos dois jogadores foi proposital. 

Agro
Como parte das comemorações dos seus 25 anos de exibição, o “Show Business”, hoje apresentado por Sonia Racy, vai estrear o quadro “Momento Agro”, conduzido pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas. Neste sábado, faixa da meia-noite, na Band.

Bate – Rebate
• Programa do Flávio Prado, “No Mundo da Bola”, a partir de agora passa a ser apresentado pela Jovem Pan nas tardes de sábado...
• ... Pan, que desde o último jogo da seleção brasileira, tem escalado muito mais Beetto Saad no intervalo e fim de jogo das transmissões...
• ... Inclusive com maior bom humor, convidados especiais e até música em algumas ocasiões...
• ... Um banho de loja no formato.
• Os trabalhos de construção do novo estúdio digital da Rede TV! estão praticamente concluídos...
• ... A informação é que será um dos mais modernos da América Latina.
• Nem bem terminaram as gravações de “A Força do Querer” e mais da metade do seu elenco já tem o nome incluído em novos trabalhos...
• ... Aquela história de ficar parado 2, 3, 4 anos parece que ficou mesmo no passado...
• ...Aliás, ainda em se tratando de “A Força do Querer”, se alguém tiver uma explicação qualquer sobre aquele casal andando na abertura da novela, por favor, apresente-se...
• ... Trata-se de algo que, desde o primeiro capítulo até agora, não deu para chegar a qualquer conclusão...
• ... E, até prova em contrário, a moça envolvida, a que aparece andando, é a Paolla Oliveira.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco