Topo

Coluna

Flávio Ricco

Professor que comoveu web estará em mensagem da Globo

Ricardo Borges/Folhapress
O professor Roberto de Oliveira Ferreira toca violão para entreter os alunos e desviar a atenção das crianças dos recorrentes tiroteios na zona oeste do Rio Imagem: Ricardo Borges/Folhapress
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

21/10/2017 00h05

No fim de maio, o Brasil conheceu, inicialmente por meio da internet e depois em várias reportagens, o gesto nobre do professor de educação musical Roberto de Oliveira Ferreira.

Para distrair seus alunos enquanto um tiroteio acontecia do lado de fora do Ciep Roberto Morena, em Paciência, no Rio, ele tirou as crianças da sala de aula e as levou para cantar no corredor da escola. Sua ideia foi seguida por outros professores e ninguém entrou em desespero.

A atitude ganhou grande repercussão nas redes sociais e transformou o professor num misto de herói e celebridade.

Tudo isso para informar que o docente recebeu convite da Globo para aparecer em uma espécie de “esquenta”, uma gravação que será veiculada antes da tradicional Mensagem de Fim de Ano.

É a novidade desta temporada que também envolverá vários artistas da casa.

Nesta vinheta, que antecede a Mensagem, Roberto Ferreira vai aparecer cantando ao lado de Sophia Abrahão.

Como outro exemplo deste formato, e aí interagindo com um grupo africano de refugiados, também gravam Juliana Paes, Otaviano Costa, Marcelo Adnet, Tiago Fragoso, entre outros. 

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!