Topo

Coluna

Flávio Ricco


Nova série da Globo terá personagens inusitados

Jonathan Azevedo - Daniel Pinheiro/AgNews
Jonathan Azevedo Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Flavio Ricco

Colunista do UOL

05/11/2017 00h06

Rivotril, Diablo, Leviathã, Caveira, Fiapo, Borracha, Bam Bam e Buda são alguns dos personagens de “Ilha de Ferro”, nova minissérie da Globo a ser gravada em dezembro no Rio de Janeiro. Tipos que serão interpretados por Jefferson Brasil, Jonathan Haagensen, Bruce Gomlevsky, Marcelo Portinari, Thogum, Johnnas Oliva, Milton Walley e Taumaturgo Ferreira, respectivamente, nesta produção ainda sem data de exibição definida. 

Jonathan Azevedo, até outro dia como Sabiá em “A Força do Querer”, também foi confirmado no elenco, no papel de Clarke.

A maioria desses nomes trabalhará em uma plataforma de petróleo, sujeita a cenas de muita tensão no ambiente, mas também com espaço para outros temas, como romance, intrigas...

Serão 12 episódios inicialmente, porém, já se dá como certa uma segunda temporada para este projeto que tem a responsabilidade do diretor e cineasta Afonso Poyart.

Ah, mas “Ilha de Ferro” também possui na sua trama nomes mais simplesinhos, usuais, como, por exemplo, Julia, Dante, Bruno, Leona e Isabel, papéis de Maria Casadevall, Cauã Reymond, Klebber Toledo, Sophie Charlotte e Cássia Kis.

É uma das apostas da programação 2018/2019, a exemplo de “Treze Dias Longe do Sol”, “Carcereiros” e “Seu eu fechar os olhos agora”, além de outras.    

Comando

A Sky anunciou Mariana Engelke como nova diretora adjunta de programação. Ela será a responsável por negociar localmente para o Brasil com as principais programadoras e estúdios. Márcia Cruz segue na vice-presidência de programação.

Tampa

Com a chegada de Vinicius Redd, que assumiu o papel de Rômulo Estrela em “Deus Salve o Rei”, o diretor Fabricio Mamberti fechou o elenco da novela. Concluída também a seleção de músicas para a trilha sonora desta próxima novela das sete.

Longe daqui

Autor de “Belaventura”, Gustavo Reiz está passando um período de férias na Europa. Na volta, irá trabalhar em novos projetos de novela e séries para a Record.

Álvaro Garnero no "Domingo Espetacular" - Divulgação - Divulgação
Álvaro Garnero no "Domingo Espetacular"
Imagem: Divulgação

50 x 1

Em sua edição de hoje, o “Domingo Espetacular” na Record vai destacar um trabalho de Álvaro Garnero na Tailândia, no qual visita um santuário de elefantes. A reportagem faz parte do quadro “50 por 1”.

Estreia

“Política: modo de usar” é a estreia da GloboNews na próxima terça-feira, às 21h30. Em quatro episódios semanais, as novas formas de lidar com a política, destacando iniciativas experimentadas em países da América Latina, incluindo o Brasil, que tratam de temas como despolarização da sociedade, transparência, partidos digitais e fiscalização das ações de parlamentares e governantes.

Filme da Paolla

O longa-metragem “Bala Sem Nome”, um thriller escrito e dirigido por Felipe Cagno, não caiu no esquecimento. Nas próximas semanas, serão dadas, finalmente, informações sobre o lançamento. Já concluído, o filme reúne no elenco Paolla Oliveira, Leopoldo Pacheco, Sérgio Marone e Ricardo Monastero.  

Pacote

A série especial de Glenda Kozlowski na Rússia, para exibição nas tardes de sábado, ano que vem, será apenas um dos muitos projetos do Esporte da Globo visando a Copa do Mundo.

Alvo

Rita Cadillac está nos planos da Rede TV! para o especial em homenagem ao centenário de Chacrinha, no ar em 24 de dezembro. Evidente que isso vai depender principalmente da participação dela em “A Fazenda”, na Record, uma vez que o programa será gravado ainda este mês.

Grazi Massafera e Sergio Guizé em "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Grazi Massafera e Sergio Guizé em "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Tudo por uma esmeralda

Grazi Massafera e Sergio Guizé, protagonistas de “O Outro Lado do Paraíso”, ainda não abriram totalmente a “caixa de ferramentas” na história. Os irmãos Lívia e Gael, uma espécie de espelho da mãe, Sophia (Marieta Severo), exibiram apenas uma pequena parte do repertório de maldades. A ação vai esquentar agora, com o plano que colocará Clara (Bianca Bin) num hospício, a fim de abrir caminho para a exploração de esmeraldas.

Bate-Rebate

• Renato Góes, de férias na Globo, é outro que colocou Fernando de Noronha no roteiro de férias...
• ...Vai ser recepcionado por Bruno Gagliasso.
• Ainda está muito no começo, em se tratando de elenco, o projeto de filme sobre a vida de Mussum – Antonio Carlos Bernardes Gomes...
• ...Ou seja, garantido mesmo, apenas Ailton Graça no papel-título...
• ...O filme só deverá ganhar um embalo mais forte depois que o diretor Roberto Santucci concluir as filmagens de “O Candidato Honesto 2”.
• Estava tudo certo para Luana Piovani voltar ao ar, na Globo, em “O Sétimo Guardião”, mas...
• ...Ainda não se sabe se a atriz terá papel garantido no novo projeto de Aguinaldo Silva, “Enquanto o Lobo Não Vem”.
• Juliana Baroni acabou não acertando com a Record para a nova novela de Cristianne Fridman...
• ...No fim das contas, prevaleceu a opção por quem já está contratado...
• ...E deu Camila Rodrigues como protagonista da história.
*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco