Vinheta Globeleza pode desfalcar carnaval da Globo em 2018
Nada se falou sobre isso até agora, não de forma oficial, porém são muito fortes os rumores dentro da Globo de que não teremos a tradicional vinheta da Globeleza para o próximo Carnaval. Pelo menos naquilo que diz respeito às escolas de samba do Rio.
Para 2018, nada de rainhas, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e intérprete das escolas de sambas devem aparecer. As apresentações dos sambas serão através de um clipe que incluirão imagens do último desfile da agremiação e as respectiva letras na tela.
A Globo nega que a mudança tenha relação com cortes de despesas: "Teremos vinhetas de Carnaval 2018, que terão um novo conceito, em que o samba enredo será o protagonista".
A mudança da emissora já foi comunicada às escolas, que se preparavam para as gravações marcadas geralmente no mês de novembro. As vinhetas eram apresentadas entre janeiro e fevereiro em sua grade.
Valéria Valenssa reinou por 12 anos
De acordo com o site Memória Globo, a primeira vinheta de carnaval da emissora surgiu em 1990, com a modelo Valéria Valenssa. Criada por Hans Donner, a chamada ganhou o nome de Globeleza no ano seguinte, quando foi apresentada a música Samba da Globo, composta por Jorge Aragão e Franco Lattari e cantada por Quinho.
Em 1993, Valéria apareceu sozinha na vinheta e recebeu o título de Globeleza – ela reinou por 12 anos e se despediu em 2005.
Já em 2017, uma mudança importante determinou o fim da Globeleza seminua. Em vez disso, a musa da vez, Erika Moura, apareceu ao lado de homens e mulheres representando as mais diversas manifestações culturais brasileiras para o período da folia.
*Colaborou José Carlos Nery e Ana Cora Lima
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.