Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após incêndio na Globo, diretor avisa: "Vamos fazer ainda melhor"

Incêndio destrói galpão de próxima novela das 19h nos Estúdios Globo no Rio - Reprodução
Incêndio destrói galpão de próxima novela das 19h nos Estúdios Globo no Rio Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

11/11/2017 00h05

Ontem, sexta-feira, foi um dia muito difícil para a equipe de “Deus Salve o Rei” na Globo, por causa do incêndio ocorrido na quinta, que destruiu o cenário da novela.

Por conta disso, os principais responsáveis pela novela – autor, diretores, produtores... – logo pela manhã participaram de uma reunião para estudar alternativas e dar sequência aos trabalhos.

E nada de baixar a cabeça. “Vamos fazer ainda melhor”, prometeu o diretor artístico Fabricio Mamberti, em contato com a coluna.

O diretor Fabricio Mamberti entre o casal de mocinhos da novela Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O diretor Fabricio Mamberti entre o casal de mocinhos da novela Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela
Imagem: Reprodução/Instagram
Mamberti recebeu a solidariedade de todos os companheiros de emissora, e, a princípio, a estreia permanece mantida para 9 de janeiro.

De outra parte, a informação que corre nos corredores da Globo é de que o incêndio teria começado com um vela, usada em cena. O fogo se espalhou muito rapidamente porque uma boa parte dos materiais dos cenários era de fácil combustão.

Figurinos, da numerosa figuração, também foram destruídos, a exemplo de pertences pessoais de atores e técnicos que se encontravam no momento. Todos deixaram o local às pressas e ninguém se feriu. Felizmente.

*Colaborou José Carlos Nery 
 

Flávio Ricco