Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo prepara modelo dominical para programação de sábado

A apresentadora da Globo Glenda Kozlowski ocupará uma das faixas do sábado na nova programação da Globo - Divulgação/TV Globo
A apresentadora da Globo Glenda Kozlowski ocupará uma das faixas do sábado na nova programação da Globo Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

16/11/2017 00h06

A partir de 2018, uma faixa da Globo nas tardes de sábado passará a ganhar programas com formato de temporada. Um modelo de grade tal qual o observado aos domingos, após o “Esporte Espetacular”, composto por atrações como “Tamanho Família”, “Superstar”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Os Trapalhões”...

Só que a ideia é abrir o leque e não ficar apenas sob o guarda-chuva do entretenimento. O departamento de esportes também produzirá produtos, começando com uma série especial de Glenda Kozlowski, que está sendo gravada na Rússia.

O fato é que a Globo possui vários projetos aguardando o momento certo para entrar em produção, criados por seus diversos setores. Uma fila a perder de vista.

É claro que somente o horário dos sábados não vai resolver o problema, mas já é um passo importante e motiva ainda mais o seu pessoal. 

Johnny Massaro viverá o príncipe Rodolfo em ‘Deus Salve o Rei’ - João Miguel Junior / TV Globo - João Miguel Junior / TV Globo
Johnny Massaro viverá o príncipe Rodolfo em ‘Deus Salve o Rei’
Imagem: João Miguel Junior / TV Globo
Contra o tempo
A Globo tem feito todos os esforços para retomar as gravações de “Deus Salve o Rei”, substituta de “Pega Pega”, após o incêndio que destruiu o galpão-cenário da novela na semana passada.

Neste momento, a ideia é ocupar um estúdio convencional dos Estúdios Globo, possivelmente o “A”, e disparar as gravações em no máximo 15 dias, já com alguns cenários reconstruídos.

Bial de volta
Pedro Bial voltará aos estúdios da Globo-SP na próxima terça-feira para retomar as gravações do seu programa.

O apresentador do “Conversa” ainda está cumprindo licença-paternidade.

Tudo pronto
Começam na segunda que vem, em cidades de Minas Gerais, as gravações da minissérie de Ricardo Linhares, “Se eu fechar os olhos agora”, que estreia na Globo em janeiro de 2019.

Catas Altas foi escolhida como locação principal. Todo o elenco, encerrado o trabalho de preparação, viaja no fim de semana.

Grande Lima
“O Outro Lado do Paraíso” tem um trabalho de elenco dos mais significativos, ainda mais para uma novela em seu início.

Entre os tantos, Lima Duarte. Ele e Marieta Severo, na cena do “meto-lhe uma bala na testa”, foi para entrar na história.

Dobrado
As equipes do “Câmera Record” já estão produzindo as retrospectivas do Jornalismo e dos Famosos que vão ao ar em dezembro.

Patrícia Costa e Salcy Lima estão cotadas para apresentar o programa com as celebridades que deram o que falar.

Vai começar 
A Rede TV! marcou para 5 de dezembro a gravação do especial em homenagem ao centenário de Chacrinha.

Com direção de Leleco Barbosa, filho do Velho Guerreiro, vai ao ar dia 24 do mesmo mês.  

A apresentadora Faa Morena - Divulgação - Divulgação
A apresentadora Faa Morena
Imagem: Divulgação
Edição de festa
Faa Morena acaba de completar 60 anos e neste sábado o “Ritmo Brasil”, na Rede TV!, a partir das 14h, vai exibir uma edição em homenagem ao seu aniversário. No palco, Marina Elali, Léo Maia e o grupo Art Popular.

Além disso, a produção preparou um vídeo especial, com uma retrospectiva que contém os principais convidados e entrevistados ao longo dos últimos anos do programa.

Ter ou não ter
No grupo de discussão de “Tempo de Amar” existiram reclamações sobre a falta de um núcleo de humor, e também em “O Outro Lado do Paraíso”, pelo menos até aqui, também não apareceu nada parecido.

Caso para se pensar: será que, agora, existe essa necessidade?

Discovery Kids - Divulgação - Divulgação
A nova série de animação "Vivi Viravento", dirigida por Alê Abreu
Imagem: Divulgação
Nova série
A nova série de animação “Vivi Viravento”, coprodução da TV Cultura, Mixer e Discovery Kids, dirigida por Alê Abreu vai estrear em 2 de dezembro, às 8h15 no Discovery Kids.

Na emissora aberta, o lançamento só irá acontecer no ano que vem.

Bate – Rebate
• Record vai promover audições a fim de buscar profissionais de dança para a terceira temporada do “Dancing Brasil”...
• ...Trabalhos que acontecerão em São Paulo, dia 21; Rio de Janeiro, 22, e Belo Horizonte, dia 23. 
• Roberto Carlos começa a ensaiar seu especial de fim de ano na Globo na próxima semana...
• ...Uma vez mais, os trabalhos acontecerão nos Estúdios Globo...
• ...O programa do Rei terá direção de LP Simonetti e Mario Meirelles.
• Não são poucos os elogios na Globo ao trabalho de Regiane Alves em “Cidade Proibida”...
• De 22 a 26 de novembro, vai acontecer a 10ª edição do Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba...
• ...O evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional...
• ...Durante o Festival, serão exibidos gratuitamente 34 filmes, entre eles, “João O Maestro”, “A Menina Índigo”, “O Filme da Minha Vida” e “Bye Bye Jaqueline”.
•  Lucélia Santos participa do workshop “A preparação do ator”, a partir de segunda-feira na Casa Palco, em São Paulo.
• Dentro da série presidenciáveis, Mariana Godoy entrevista nesta sexta-feira, a partir das 23h na Rede TV!, o prefeito João Doria.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco