Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo não quer título da Record para sua nova novela

Emílio Dantas será o protagonista de "De Volta Pra Casa", título provisório da próxima novela das nove - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Emílio Dantas será o protagonista de "De Volta Pra Casa", título provisório da próxima novela das nove Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Colunista do UOL*

23/11/2017 00h06

Dificilmente a TV Globo vai utilizar “De Volta Pra Casa” como título definitivo da novela de João Emanuel Carneiro, a escolhida para substituir “O Outro Lado do Paraíso” na faixa das 9.

E não irá utilizar por uma bem simples razão: a marca pertence à rival Record TV, com domínio até outubro de 2020.

Em televisão, dizem, tudo é possível acontecer, menos a Globo “pedir” algo para a Record.

Outras possibilidades, já de algum tempo, estão sendo examinadas, mas sempre considerando a necessidade de se chegar a um nome inspirado na história de um cantor de axé music fracassado. Só depois de sair do circuito ou de se refugiar em lugar incerto e não sabido, é que as músicas de sua autoria começam a frequentar as paradas de sucessos.

Independentemente disso, o início das gravações, antes previsto para dezembro, deve ficar para janeiro, porque a prioridade no momento, além do fechamento de elenco, é a busca por ideais locações na Bahia, cenário escolhido para começar os trabalhos. Oficialmente, a Globo diz que ainda é “muito cedo” para falar de elenco, mas Emílio Dantas, o Rubinho de “A Força do Querer”, já é apontado como protagonista. 

JR (1)
“Por Conta Própria” é o título de uma nova série do “Jornal da Record”, que vai ao ar na próxima semana, e certamente levará muita gente se identificar com ela.

A reportagem vai mostrar a ação de famílias que não se dão por vencidas até provar que o parente preso não é o culpado pelo crime do qual é acusado.

JR (2)
Todo o enfoque da reportagem será em pessoas que, por conta própria, correm atrás de provas, pagam perícias particulares e fazem o que o estado deveria ter feito.

Dentre os casos, a história de um pai que levou 14 anos até encontrar o paradeiro do atropelador que matou o filho e a neta dele em um acidente de trânsito.

Uma questão
O jornalismo da Record, como esforço de departamento, só perde da Globo. Há um trabalho de equipe muito bem distribuído no “JR” e “Domingo Espetacular”.

Talvez pela razão de não existir a alavanca do restante da programação?

Olha só
Uma novela turca ganhar o Emmy, para nós, foi alguma surpresa, porém é de se destacar o espaço que elas começam a ganhar em todo o mundo.

Reconhecidamente os seus autores são muito bons. A Televisa, por exemplo, é uma muito de olho em seus roteiros.

Mas existe outra
Espanto muito maior que o causado pelas turcas é se constatar o terreno que as produções coreanas vieram a ganhar nesses últimos tempos.

E a razão é quase a mesma: os seus roteiristas são muito bons. O mundo tem dessas coisas.

Organizado
Os especiais de fim de ano do “Domingão do Faustão” já estão com suas datas definidas: dia 10 de dezembro, “Troféu Domingão – Melhores do Ano” e, no programa seguinte, 17, a final da “Dança dos Famosos”, com a participação de três duplas.

Além, claro, do “Troféu Mário Lago”, dia 31.

Especial
Amado Batista, Rosemary, Gilliard, Sidney Magal e Sérgio Reis são alguns dos nomes já confirmados para o especial de Natal da Rede TV!, que vai homenagear o centenário de Chacrinha.

A proposta é reunir personalidades que conviveram com o Velho Guerreiro na gravação do próximo dia 5, na sede de Osasco.

De volta à Globo, Raphael Vianna será Laerte em "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha / TV Globo - Raquel Cunha / TV Globo
De volta à Globo, Raphael Vianna será Laerte em "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Raquel Cunha / TV Globo
Segurança
De volta à Globo, após fazer “A Terra Prometida” na Record, Raphael Vianna será Laerte, um segurança do bordel de Pedra Santa, em “O Outro Lado do Paraíso”.

O personagem irá se envolver com Duda (Glória Pires), que, na segunda fase da novela, será a nova dona do bordel.

Gravando
As gravações de “Deus Salve o Rei”, próxima das sete na Globo, estão acontecendo normalmente nas áreas cenográficas indoor das fictícias cidades Artena e Montemor.

O que o incêndio destruiu, e ainda será reproduzido no Estúdio A, foram os cenários interiores de um castelo, de grande importância para a história.

Até segunda ordem, a estreia continua mantida para 9 de janeiro.

Apoio importante
Parceira do GRAACC, a ESPN Brasil terá nesta quinta-feira uma programação especial para promover o Dia do Combate ao Câncer Infantil.

Todos os programas irão mostrar matérias sobre a instituição, e Zé Elias, comentarista da casa, será o embaixador da iniciativa.

No dia 6, às 19h, a ESPN Brasil exibirá amistoso beneficente do estádio do Pacaembu, em SP, que arrecadará fundos para o hospital.

Bate – Rebate
• Casa cheia no Iguatemi, em SP, terça-feira, no pré-lançamento de “Os Parças”, filme do Tom Cavalcante, produção da Formata...
• ... Foi muito prestigiado.
• A propósito do Tom, Marcelo Marrom, Manuela Aidar, Adriana Nunes e Juliana Guimarães são nomes confirmados no seu novo programa do Multishow...
• ... As gravações terão início em 18 de dezembro...
• ... O nome de trabalho desse novo programa do Tom é “Darci Psicanalista”.
• Momentos pessoais e profissionais de grandes artistas da música serão revelados em “O Gravador de Histórias”, nova série do CineBrasil TV para 2018...
• ... Entre eles, nomes como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dona Militana, Roberto Mendes, Ary Barroso e Pixinguinha.
•  Enquanto não começam em São Paulo as gravações de “Poliana”, o SBT aprimora o trabalho de texto com o elenco...
• ...Mas tudo ainda com muita calma, porque a novela só estreia em maio de 2018.
•  Mariana Godoy conversa com o padre Marcelo Rossi no seu programa desta sexta, a partir das 23h, na Rede TV!...
• ...Durante a entrevista, ele falará sobre o processo de cura da depressão, que o fez perder 60 quilos e o afastou da mídia.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco