Topo

Coluna

Flávio Ricco

Jornalismo da Record enfrenta caso de assédio sexual

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

26/11/2017 15h10

A Record, hoje, vive a mesma situação que a Globo, quando se viu obrigada a afastar José Mayer, acusado de assediar a figurinista Susllem Tonani, ainda durante a exibição da novela “A Lei do Amor”

O caso de agora, se comprovado, tem o mesmo nível de gravidade.

Nesta última semana, uma funcionária do portal R7 recebeu em seu Whats-App uma foto do genital de um editor do “SP Record”, acompanhada da frase “e aí, gostou?”.

O caso foi levado para os superiores dela, o marido da funcionária foi até a emissora e todos procuraram o diretor de jornalismo Leandro Cipoloni.

A informação que se tem é que ele, Cipoloni, teria questionado a gerente da funcionária e procurado conhecer detalhes, para, em seguida, dar o devido encaminhamento interno.

A Record, consultada, informa que o caso já está sob os cuidados do departamento de Recursos Humanos para as necessárias providências.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!