Topo

Coluna

Flávio Ricco


Bruno, Giovanna e Titi merecem todo nosso apoio e consideração

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank durante o batizado de Titi - Manuela Scarpa/Brazil News
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank durante o batizado de Titi Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL*

02/12/2017 00h06

As mídias sociais passaram a oferecer a todos a oportunidade de se manifestar, expor ideias e democraticamente defender pontos de vista, ao mesmo tempo em que vieram a se transformar também na tribuna ideal para pessoas de má índole extravasar seus incônditos. Ou colocar fora o que têm de pior.

Até por uma questão de higiene, jamais este espaço será usado para divulgar quem não tem um mínimo de dignidade e educação, mas sempre se colocar, sim, ao lado daqueles que nos merecem a melhor estima e maior consideração, caso da Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

A nossa total e irrestrita solidariedade ao casal e à família por eles constituída, no mais recente e covarde ataque a que foram vítimas nesta última semana.

E o apoio, pleno, para que a Justiça, daqui, dos Estados Unidos, do mundo e a divina cuidem desse descabido ataque a que sofreram os dois e a filha deles, a menina Titi.

E que Anitta, também vítima da irresponsável pessoa, proceda da mesma maneira.

Família Record
Desde o começo da semana, a Record começou a convocar seus artistas para gravar a mensagem de fim de ano e o sorteio do amigo secreto do “Família Record”.

O programa, como não poderia deixar de ser, irá prestar uma homenagem a Marcelo Rezende.

E tem mais
O que se sabe é que neste ano o “Família Record” terá um elenco bem mais enxuto que as edições anteriores.

A gravação está marcada para a terça-feira, 12, de uma da tarde até sete da noite. Apresentação da Sabrina e Fábio Porchat.

A apresentadora Stella Gontijo na gravação da vinheta de fim de ano da TV Gazeta - Divulgação - Divulgação
A apresentadora Stella Gontijo na gravação da vinheta de fim de ano da TV Gazeta
Imagem: Divulgação
Confraternização 
Sócia da Espaçolaser, rede de depilação a laser do Brasil, Xuxa desembarca neste sábado em São Paulo para um evento com representantes das clínicas de maior destaque no ano.

A apresentadora, que entrou no negócio em abril de 2015, com apenas 47 unidades, encerra 2017 com mais de 300 franquias espalhadas pelo Brasil. Em 2018, este número deverá saltar para mais de 500.

Segue o jogo
Em se tratando da Record News, não existem planos de mudanças para os próximos tempos. Tudo deve continuar como está.

O projeto jornalístico do começo foi engavetado de vez, para dar lugar a uma TV que, além de horários vendidos e programas religiosos, se transformou numa repetidora da Record.

A cantora e apresentadora Karol Conka será uma das atrações do “Programa Raul Gil”, neste sábado - Divulgação - Divulgação
Karol Conka será uma das atrações do “Programa Raul Gil”, neste sábado
Imagem: Divulgação
Vovô Raul
A cantora e apresentadora Karol Conka será uma das atrações do “Programa Raul Gil”, neste sábado, a partir das 14h15, no SBT. 

Ela participa do quadro “A Turma do Vovô Raul” e faz surpresa para uma fã.

Novamente em forma
O nascimento de mais um netinho, seguido de um resfriado, afastou Silvio Santos das gravações do SBT nesses últimos dias.

Para este sábado, no entanto, já mandou avisar que será um dia de trabalho normal para toda a equipe.

Chamuscado
Publicamente, nenhum funcionário da Record, especialmente qualquer ator ou atriz, irá admitir isso, porém o ambiente nos interiores de “Apocalipse” é de total desolação com a interferência direta da Igreja Universal na novela.

Todos temem pelas consequências. No que isso, a continuar a novela desse jeito, poderá comprometer o futuro de suas carreiras?

Simulado da Fox Copa - Reprodução / Fox - Reprodução / Fox
Imagem: Reprodução / Fox
Baixou o santo
Ontem, o sorteio da Copa da Rússia foi realizado a partir de uma da tarde, horário de Brasília. Globo, SporTV e Fox Sports transmitiram diretamente de lá.

O extraordinário é que pela manhã, num simulado levado ao ar na Fox, saíram exatamente os mesmos adversários do Brasil no sorteio: Costa Rica, Sérvia e Suíça. Só não acertaram a ordem dos jogos. Maluco isso. Marina Ferrari, Eduardo Elias e PVC fizeram o trabalho daqui, enquanto Fernando Caetano foi o repórter credenciado.

De chamar atenção
Pelo que se viu, o número de torcedores gremistas nos bares da Vila Madalena, bairro de São Paulo, só deve perder para os de Porto Alegre.

A festa pelo título da “Libertadores” não teve hora pra terminar. Se duvidar, ainda nem terminou.

Adriane Galisteu na "Dança dos Famosos" - Divulgação - Divulgação
Adriane Galisteu na "Dança dos Famosos"
Imagem: Divulgação
Semifinal
Amanhã, 5 competidores vão disputar a semifinal da “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão” na Globo, e somente 3 irão para a grande final, dia 17.

Adriane Galisteu, um dos destaques desta temporada, está empolgada com o ritmo da semana, tango, e espera estar entre os finalistas.

Preparado
Chama atenção a facilidade do Samy Dana em colocar e nos fazer entender os assuntos do “Conta Corrente”, do GloboNews.

A sua formação em Economia e Jornalismo de forma muito natural contribui para isso. Samy também passou a integrar a equipe do “Jornal da Globo”.

Bate – Rebate
• Leandro  Boldakian, da Transamérica FM-SP, foi o único repórter de rádio brasileiro credenciado para acompanhar o sorteio da Copa do Mundo no dia de ontem.
• Ronaldo Esper renovou contrato com a Record e seguirá com sua participação no “Hoje em Dia”, às quintas-feiras.
• Serginho Groisman vai receber Henrique e Juliano, Ingrid Guimarães, Julia Faria, Marília Mendonça e Maraísa, da dupla com Maiara, hoje, no “Altas Horas”.
• A minissérie “Treze Dias Longe do Sol” já está no GloboPlay...
• ... Na TV o seu lançamento está previsto para janeiro, mas ainda sem data.
• Os jogadores da seleção brasileira de 1982 serão homenageados com um jantar, neste domingo, pelo pessoal da ESPN...
• ... No dia seguinte, segunda, eles irão entregar os prêmios do “Bola de Prata”, aos melhores do campeonato brasileiro.
• A série “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores”, com Paloma Duarte e Rafinha Bastos, estreia na terça, 5, 10 da noite, no Multishow...
• ... O projeto de 15 episódios é idealizado pela produtora de Rafinha Bastos, a Crazy Monkey, com direção de Calvito Leal e Duda Vaismann...
• ... Grace Gianoukas, Natallia Rodrigues, Raul Barreto, Nathalia Falcão, Samya Pascotto e Rodrigo Lopez também estão no elenco.
• Mariana Santos está muito bem como Maria Pia em “Pega Pega”....
• ... Depois desse trabalho em uma novela deve ficar complicado seu retorno ao humor.
• Belisa é o nome da personagem da Renata Dominguez em participação especial em “Deus Salve o Rei”, próxima das 7 na Globo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco