Topo

Coluna

Flávio Ricco


Cláudia Leitte não aguenta mais essa história de "rivalidade" com Ivete

Os jurados do "The Voice Kids": Carlinhos Brow, Claudia Leite, Simone e Simaria - João Miguel Junior / TV Globo
Os jurados do "The Voice Kids": Carlinhos Brow, Claudia Leite, Simone e Simaria Imagem: João Miguel Junior / TV Globo

Colunista do UOL

17/12/2017 00h06

Vai “The Voice” vem “The Voice” e Cláudia Leitte sempre se vê às voltas com perguntas sobre rivalidade e comparações com Ivete Sangalo em eventos do programa. Meio que falta de assunto.

E não foi nada diferente agora em relação ao “The Voice Kids”, em função de terem trocado de cadeiras. Muito profissional e paciente, ela responde todas as perguntas numa boa e garante que esse tipo de coisa “nunca existiu”. Mas percebe-se que fica bem desconfortável diante desses questionamentos, louca para disparar uma resposta do tipo “essa pergunta de novo?!”.

Na verdade, tanto Cláudia quanto Ivete não têm tempo a perder com essas bobagens, mas acabam sendo “vítimas” das boatarias de sempre e da guerra de seus fãs, que adoram trocar farpas nas redes sociais e fora delas. Felizmente as duas não entram nessa “pilha”.

A estreia da terceira temporada do “The Voice Kids” está confirmada para 7 de janeiro e marca a chegada de três novas integrantes: Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria, que se juntam a Carlinhos Brown no time de técnicos.

Correspondente
A Rede TV! contratou o jornalista Marcelo Espíndola para exercer a função de correspondente internacional na Ásia. Ele ficará instalado em Hong Kong para a cobertura dos principais acontecimentos do continente.

Com 22 anos de trajetória no jornalismo, Espíndola registra passagens pela Rádio CBN, Rádio Globo e Rede Bandeirantes. Sua contratação faz parte dos investimentos do núcleo de Jornalismo da emissora na cobertura de fatos internacionais no “Rede TV News”.

Promoção
A jornalista Claudia Aied, 25 anos de Record e seis deles dedicados à editoria chefe do “Balanço Geral” em São Paulo, passou a ser editora especial do “Jornal da Record”. Com a mudança, Caio Piccolo herdou a função de Aied no “BG”.

Ajustes
Como muita coisa no país só acontece depois do carnaval, assim também será em relação ao programa que a Rede TV! vai lançar, ano que vem, para ocupar o espaço deixado pelo “Amaury Junior”.

Até lá, serão realizados vários ajustes na programação. O objetivo da emissora é estrear um produto conduzido por youtubers.

Programa da Xuxa
A terceira temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, estreia em 17 de janeiro. Acelino Popó Freitas, o músico Sebá, Isabel Fillardis, Marina Elali, Bárbara Borges, Bárbara Evans, Douglas Sampaio e Rodrigo Capella estão no time de participantes.

Mais uma
O coreógrafo Paulo Victor se garantiu também na terceira temporada do “Dancing Brasil”. Na primeira, como se sabe, ele conduziu Maytê Piragibe à vitória.

E o possante?
A propósito desse menino, ele “ganhou” um carro zero da Record, pelo trabalho no primeiro “Dancing”. Só que até hoje o dançarino não sentiu nem o cheirinho do automóvel.

Não foi entregue ainda, dizem, por questões burocráticas. Questões burocráticas? Então tá.

Especial Dancing Brasil  - Divulgação / Blad Meneghel - Divulgação / Blad Meneghel
A atriz Rayanne Morais está no elenco do próximo "Dancing Brasil"
Imagem: Divulgação / Blad Meneghel
A propósito
A Record exibe nesta segunda-feira o especial de fim de ano do “Dancing Brasil”. Cinco famosos – Marcos Mion, Ticiane Pinheiro, cantor Buchecha, Rayanne Morais e a mulher de Buddy Valastro – Lisa Valastro, participaram da competição.

Palavra dela
Após as gravações de “A Força do Querer” pipocaram várias notícias cravando a presença de Carol Duarte em novos trabalhos da Globo. Só que oficialmente, não tem nada marcado para a atriz na emissora.

Estilo de vida
O GNT estreia em janeiro sua programação de verão, e o mais novo produto que fará parte dessa grade especial é o “Il Giro Con Giuseppe”, a partir do dia 11, às 21h30.

Nele, o chef Giuseppe Gerundino vai percorrer o sul da Itália, de Campânia a Sicília, mostrando o estilo de vida dos pequenos produtores locais que, seguindo as técnicas dos seus antepassados, se dedicam a criar alimentos exclusivos e de alta qualidade.

Giovanna a caminho
De férias em Portugal, Giovanna Antonelli retomará sua agenda de trabalho no Brasil nos próximos dias. E isso inclui visita aos Estúdios Globo para discutir sua presença (ou não) no elenco de “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, novela que substituirá “O Outro Lado do Paraíso”. Ela deverá fazer par romântico com Emílio Dantas.

Guilherme Gonzalez e Malu Mader  - Divulgação - Divulgação
Guilherme Gonzalez e Malu Mader
Imagem: Divulgação
Várias frentes
O ator Guilherme Gonzalez, durante dois anos, escreveu com Malu Mader o roteiro do primeiro filme de ficção que ela planeja rodar no ano que vem. As conversas começaram ainda nos bastidores da novela “Sangue Bom”, da qual participaram.

Gonzalez também está investindo forte em roteiros de séries para televisão paga e escreve um monólogo especialmente para Suzy Rêgo.

Bate – Rebate
• “Show de comédia” é o novo trabalho do Lucas Veloso, que vai viajar o país em 2018...
• ...Depois da “Dança”, o ator e comediante vai ficar um bom tempo se dedicando a esse espetáculo.
• A propósito: o “Ding Dong”, quadro do “Domingão” irá apresentar uma nova roupagem no ano que vem.
• Essa interferência da igreja nos rumos da novela “Apocalipse” já se mostrou muito desastrosa...
• ...E poderá, por tabela, provocar outras reações...
• ...Exemplo: dificultar negociações com grandes estrelas para futuras novelas.
• Com mais de 10 anos de experiência na indústria da TV paga, o executivo Raul Costa Junior foi contratado pela rede de canais A&E – Artes e Entretenimento....
• ...Costa irá liderar e supervisionar as operações no Brasil, incluindo as áreas administrativas, on air, marketing, digital, programação e vendas publicitárias, dando continuidade às estratégias e iniciativas locais do grupo.
• Guto Graça Mello, profissional respeitadíssimo no meio musical, também colaborou no especial “Esse Cara”, do rei Roberto Carlos, que a Globo exibe dia 22.
• O escritor e cineasta Rene Belmonte deixou a Globo após a novela “Novo Mundo”. Agora, vai tocar o roteiro do longa “De Pernas Pro Ar – 3”.
• O ator André Dias, após “Novo Mundo”, se volta para o teatro...
• ...Já está em cartaz no Rio, Teatro Bradesco, com “Se meu Apartamento Falasse” e, em 2018, fará o espetáculo “Peter Pan” em SP, com direção de José Possi Neto.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco