Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record vai mudar horário do programa da Sabrina

Sabrina Sato no "Programa da Sabrina"  - Edu Moraes/Rede Record
Sabrina Sato no "Programa da Sabrina" Imagem: Edu Moraes/Rede Record

Colunista do UOL*

24/01/2018 00h06

A Record estuda modificações na sua grade, já a partir de fevereiro, de forma não tão acentuada de segunda a sexta, além das já anunciadas ao término de “Belaventura”, mas de maneira extensa nos finais de semana. Aos sábados, por exemplo. O programa da Sabrina Sato, com a preocupação que será ainda mais frequente de alterar seu conteúdo, passará a ser exibido às 22h30, em vez das 20h30 como acontece atualmente.

Antes dela, além do “Jornal da Record”, irão ao ar reprises das várias séries bíblicas produzidas, compondo uma grade que deverá vigorar pelo menos até o final de julho.

De agosto em diante, existe a chance de uma outra mudança, aí sim com a entrada do novo programa do Gugu, formato de fora, calçado em cima de pegadinhas – daqui e do mundo, animadas por ele.

São alterações que já estão decididas e que poderão se estender, também, para o domingo.

Maria Eduarda Carvalho faz a Caravelle em "Brasil a Bordo" - Globo/João Cotta - Globo/João Cotta
Maria Eduarda Carvalho faz a Caravelle em ?Brasil a Bordo?
Imagem: Globo/João Cotta
Turbulência
Maria Eduarda Carvalho faz a Caravelle em “Brasil a Bordo”, série de Miguel Falabella que estreia nesta quinta. A sua família se afunda em dívidas, por conta das falcatruas praticadas na Piorá Linhas Aéreas e da crise econômica.

Sem fronteiras
Vai aumentar a convergência dos canais Globosat – SporTV, Multishow, GNT, Universal – com outras plataformas. Programas que estão alcançando boas repercussões em seus canais na internet, por exemplo, terão oportunidades na TV.

Thaynara OG é um desses casos. Há toda uma série de movimentos nesse sentido. 

Exportação (1)
Durante a recente edição da feira NATPE, em Miami, a Globo fechou o licenciamento de “Rock Story” para o grupo Dori Media, de Israel. A novela, com Vladimir Brichta, Alinne Moraes e Nathalia Dill, será exibida nos canais pagos Viva e Viva Plus, legendada em hebraico e russo. Estreia nos próximos dias.

Exportação (2)
O grupo de mídia israelense Dori Media, antigo parceiro da Globo, já apostou em produções como “Avenida Brasil”, “Salve Jorge” e “Império”.

Em tempo, os canais pagos Viva e Viva Plus, do Dori, são apenas homônimos aos da Globosat. Só coincidência.

Lugar garantido
Walter Breda continua nos planos de “Deus Salve o Rei”, em cartaz na Globo. Impedido de ser o pai de Marina Ruy Barbosa, conforme escalação inicial, ele agora, recuperado de um problema de saúde, será chamado para outro personagem. Mas voltado para o lado comédia.

E pra explicar
Na melhor das intenções, esta santa coluna chamou atenção para a repetição das roupas da Glória Pires em “O Outro Lado do Paraíso”. A camiseta e um jeans, mesmos de sempre. E não é que a partir daí houve quem se apresentasse em nossa caixa de entrada, com currículo e histórico de recomendações, para dar um jeito na novela. Pior que não foi um só.

Pela ordem
A partir de 17 de fevereiro, o Viva passará a exibir reprises do “Esquenta!”, da Regina Casé, desde a estreia na Globo, em 2011. Aos sábados, 7 da noite. E em março, também aos sábados, 22h45, será a vez do “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, a partir dos seus programas de 2009.

Continua
Mesmo com a estreia do Amaury Junior, na noite deste sábado, o “Show Business” será mantido na grade da Band. Mas com a sua exibição transferida para uma da manhã do domingo.

Chris Flores e o stylist Rodrigo Polack - Divulgação / Cauê Moreno - Divulgação / Cauê Moreno
Chris Flores e o stylist Rodrigo Polack
Imagem: Divulgação / Cauê Moreno
Data marcada
O Discovery Home & Health marcou para o dia 21 de fevereiro, às 20h30, a estreia do programa “5 Looks”, com apresentação de Chris Flores e o stylist Rodrigo Polack.

A série em 16 episódios recebe mulheres que estão em busca de visuais acertados para o trabalho e sugere cinco produções para toda a semana.

Bate – Rebate

• Apenas os canais fechados GloboNews e BandNews darão cobertura integral ao julgamento do recurso do ex-presidente Lula, hoje, em Porto Alegre...
• ... SBT, Globo, Band e Record, a princípio, devem seguir com suas programações normais, preocupando-se apenas com a cobertura jornalística...
• ... A Rede TV! optou por usar seus canais na internet para transmissão em tempo integral, valendo-se para isso dos trabalhos de Amanda Klein e Boris Casoy...
• ... Os repórteres Mauro Tagliaferri e Teo Taveira, em Porto Alegre, serão acionados ao longo da programação e no “Rede TV News”.
• O canal Sony já está com inscrições abertas para a 3ª temporada do “Shark Tank Brasil”...
• ... A produção é da Floresta e a estreia prevista para o segundo semestre.
• Carioca, Márvio Lúcio, se apresenta na noite desta quarta-feira no Flamingo Theater, em Miami.
• Rebatendo o que aqui foi colocado, a Gazeta informa que não será armado nenhum esquema especial para enfrentar Cátia Fonseca a partir da sua estreia na Band...
• ... Todo trabalho, segundo a sua direção, continuará exatamente do jeito que está.
• Titi Muller vai estrear a nova temporada do “Anota aí”, no Multishow, em maio...
• ... Desta vez com a proposta de apresentar particularidades das cidades do Sul e Sudeste do país.
• Alexandre Cunha acaba de assumir a direção de programação do Canal Brasil.
• Izilda Alves, 26 anos de casa, deixou a Jovem Pan. Foi repórter especial , chefe de reportagem, criadora e coordenadora da premiada campanha contra as drogas.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco