Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jogos de azar: funcionários da Record não podem mais fazer "bolões"

Emissora lançou "manual de conduta" para funcionários em SP - Divulgação
Emissora lançou "manual de conduta" para funcionários em SP Imagem: Divulgação

Flavio Ricco

Colunista do UOL

04/03/2018 00h06

Nos últimos dias, funcionários da Record-SP tiveram acesso ao novo "Manual de Conduta" da casa, pontuando uma série de instruções e aplicações de penalidades ao colaborador. São diversos itens acompanhados de suas respectivas consequências, que vão desde 'Advertência Verbal' e 'Escrita', 'Suspensão sem vencimentos' e 'Demissão'.

Em "Imprudência", por exemplo, "é ter conhecimento do grau de risco envolvido na atividade que irá executar, não tendo a capacidade ou habilidade para realizá-la e mesmo assim insiste na sua prática...".

Em "Incontinência", "está relacionada à sensualidade desmedida, ao comportamento desregrado que gere constrangimento no ambiente de trabalho, como atos libidinosos e obscenos, falta de comedimento nos gestos, palavras e atitudes. Também se configura em uma vida irregular ao adotar modos que denotem violação aos padrões morais da sociedade".

Já em "Improbidade", "é qualquer ação ou omissão intencional que revele desonestidade do colaborador, com o objetivo de obter vantagem para si ou outrem no âmbito da relação de trabalho... Neste caso as ocorrências podem ser: fraude, desvio ou má utilização de recursos...".

Agora, sabe o que irritou profundamente o pessoal da Record, em meio a tantas coisas desse manual de normas e procedimentos?!

Eles não podem mais fazer os tradicionais "bolões" e outros "que tais" nos interiores da emissora. Isso está bem esclarecido no tópico "Prática de Jogos de Azar". Então, quem for pego, já sabe...

Ah, também não podem vazar informações, como consta em "Violação de Segredo da Empresa". Eita!   

Cao Hamburguer em prêmio da Fiesp - Julia Moraes/Fiesp - Julia Moraes/Fiesp
Cao Hamburguer: boa estreia na Globo
Imagem: Julia Moraes/Fiesp

Conjunto 

Em sua estreia como autor de novelas na Globo, à frente de "Malhação – Viva a Diferença", que chega ao fim nesta segunda-feira, Cao Hamburger colecionou elogios da crítica e de colegas da casa. Por parte dele, houve muita seriedade na proposta e também o mérito de se cercar de bons colaboradores, como os excelentes Mario Viana e Jaqueline Vargas. Além da direção de Paulo Silvestrini.

Mili cresceu

Ainda sobre a atual "Malhação", Giovanna Grigio, a Samantha, já faz por merecer uma protagonista na Globo. De "Chiquititas" pra cá, não comprometeu em nenhum trabalho.    

Oportunidade

Foram abertas as inscrições para o posto de novos apresentadores do programa "Campus em Ação", da TV Cultura. A chamada tem a finalidade de selecionar jovens universitários ou atores, entre 18 e 30 anos. Esta primeira fase da seleção vai até o próximo dia 11.

Dois tempos

Além de voltar com tudo à novela "O Outro Lado do Paraíso", Fernanda Rodrigues também se dedica à estreia da sétima temporada do "Fazendo a Festa", dia 16 de março, às 21h, no GNT. Agora, ela e sua equipe vão ter ajuda de familiares e amigos do aniversariante no momento dos preparativos.

Nova série

O canal TBS, da Turner, traz para o Brasil uma animação de grande sucesso nos EUA: "Rick and Morty". Que estreia domingo, dia 1° de abril às 20h, com maratona da 1ª temporada nesse dia. Já no dia 8, haverá a maratona da segunda temporada no mesmo horário.

Rick and Morty - Reprodução - Reprodução
"Ricky e Morty" estreará na TBS
Imagem: Reprodução

Perda de tempo

O vazamento dos momentos finais da novela "Tempo de Amar" irritou profundamente sua equipe. De nada valeram os esforços para preservar o encerramento. Para autores e diretores da Globo, trata-se de um problema sem solução e que até inviabiliza gravação de diferentes finais. Perda de tempo. 

Rede de intrigas

Gravado sexta-feira o casamento de Catarina (Bruna Marquezine) e Rodolfo (Johnny Massaro) para ir ao ar dia 27 em "Deus Salve o Rei", na Globo. Casamento que não vai impedir o triângulo Catarina, Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa).

Alerta

A Rede TV! não descarta novas mudanças na grade das manhãs. Segundo se comenta nos seus interiores, alguém poderá perder espaço por ali e o mês de abril aparece como período limite.

Próxima bíblica 

Só agora a Record irá iniciar os testes para formação do elenco de "Jesus", substituta de "Apocalipse" na faixa das religiosas. A estreia está prevista para junho, mas não será surpresa nenhuma uma mudança de planos. 

Que tiro foi esse?

Pessoal do Ratinho, no SBT, está trabalhando para juntar Jojo Toddynho e Nayara Azevedo em uma edição do "Boteco". Isso deverá acontecer na próxima quarta-feira.

Bate – Rebate

• De acordo com William Waack, a estreia do "Painel WW" na internet poderá acontecer ainda no fim deste mês...
• ...”Estou muito empolgado com as plataformas digitais e os horizontes que estão se abrindo”, declara o ex-âncora do "Jornal da Globo"...
• ...William garante estar com foco na internet, mas, a este espaço, não confirma os boatos de que ficará 3 anos afastado da TV. "Informação errada", diz.     
•  Mariana Xavier, após "A Força do Querer", vai filmar "Rir para não chorar", dirigido por Cibele Amaral...
• ...Ela fará Joice, irmã do protagonista, interpretado por Rafael Cortez, e filha de Fafy Siqueira...
• ...As filmagens serão em abril e maio. No mesmo período, a atriz estará em cartaz com a peça "O Último Capítulo", no Rio de Janeiro.
• Quatro produções pediram liberação para fazer uma peça sobre os 80 anos de Martinho da Vila...
• ...Mas a missão de roteirizar e dirigir o espetáculo será de William Vita, um desejo do próprio artista.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco