Topo

Coluna

Flávio Ricco


Tiago Leifert está com o "BBB" nas mãos dele

Tiago Leifert é apresentador do "BBB18" - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert é apresentador do "BBB18" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

16/03/2018 00h06

E o “BBB”, hein?  É sempre interessante o que rotineiramente acontece ao início de cada edição. Das promessas, com pés juntos, de nunca mais assistir na vida até certa rejeiçãozinha em todo começo, bastam algumas semanas para a temperatura esquentar e todo panorama se modificar inteiramente.

Até a Globo já se acostumou com isso.

Agora, com o atualmente em cartaz, e de novo, o programa já está bem daquele jeito que todo mundo gosta.

Prova são seus números. Aqui, dia desses, indo ao encontro ou prova do colocado, um quadro comparativo dos números revelou crescimento de 3 pontos na média entre a audiência recente e os números conquistados na estreia, em SP e RJ.

E outro dado interessante: se Tiago Leifert foi muito bem, em 2017, em seu primeiro ano no lugar do Pedro Bial, o que se verifica agora é que ele já está com tudo nas mãos, assinatura e linguagens próprias, sem repetir ou copiar nada do seu antecessor.

Tudo jogando a favor. É mais uma edição, mesmo com ela ainda no meio, para correr pro abraço.

Explica essa
A TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, exibe o programa “Brasil Católico” nas manhãs de domingo, exatamente após horário da Igreja Universal. Uma coladinha na outra.
E, em seus intervalos, narra rezas e divulga endereços das principais igrejas católicas do estado.

Datena fala sobre novo programa em evento da Band - AgNews - AgNews
Band já faz chamadas de novo programa de Datena
Imagem: AgNews

Falta de cuidado
Está no ar, na Band, a chamada do novo programa do Datena.

Até aí tem que ser assim mesmo, porque entrar na briga dos domingos é pra gente grande. Só que poderiam caprichar um pouco mais na feitura do trabalho. O acabamento, com tomadas de cima, é horroroso.

Que mal pergunte
E a Simba? E o conteúdo que iam fazer? Alguém, por acaso, tem alguma notícia?

Essa é outra historinha igual a GfK que passou por aqui.  Mais uma da série “tragédia anunciada”. Será que alguém, um dia, vai fazer a conta de quanto SBT, Record e Rede TV! perderam com isso?

O bom nisso
O lado positivo de roubadas tipo Simba, GfK e companhia bela é que todas elas foram idealizadas e conduzidas pelos sócios proprietários das respectivas emissoras. Antes assim.

Não podem se queixar e demitir ninguém por isso. Só eles próprios. E sabe que seria uma ideia.

A ideia é boa
Está para ser definido nesses próximos dias se, durante a Copa da Rússia, Fábio Porchat fará o seu programa de lá ou não.

Mesmo com a Record não possuindo os direitos, não há nada que impeça disso ser levado à frente. Pode ser uma boa.

Então é assim
Gugu Liberato, na semana que vem, estará de volta ao Brasil, aí já se colocando à disposição da Record para dar início aos trabalhos do “Power Couple”. Começa com gravação de chamadas.

Agora o seguinte: colocar o Gugu num outro programa, sem haver esforço para conseguir bons participantes, não vai dar em coisa nenhuma. Por enquanto, pelos nomes comentados, nada além do mais dos mesmos.

Curioso isso
Enquanto está fora, praticamente morando nos Estados Unidos, Gugu passou a ser quase vizinho de parede de Silvio Santos em Celebration.

Não se tem notícia, por enquanto, de nenhum encontro dos dois por lá.

Bianca Rinaldi - Divulgação - Divulgação
Bianca Rinaldi está em radionovela
Imagem: Divulgação

Radionovela
Começou a ser transmitida ontem (quinta) pela rádio online Blá FM, do Rio, e no streaming Ubook a novela “Bollagattos”, sobre a ação de uma família de criminosos nos anos 1940.

Bianca Rinaldi (foto), Paloma Bernardi, Mayte Piragibe, Andre Ramiro, Priscila Fantin, Raquel Fabbri, Paulo Hamilton, Brendha Haddad, Daniel Braga e Henrique Pires no elenco, sob a direção de Luis Antonio Pereira.

Faixa de exibição
Na Band, ainda se busca um horário ideal para o novo programa de humor do Stepan Nercessian.

A ideia que, por enquanto, vai prevalecendo é aquela mesma, aos sábados, antes do Amaury Junior.

Rachel continua
O SBT anunciou ontem a renovação de contrato com Rachel Sheherazade.

Ela permanece como âncora do “SBT Brasil”, ao lado de Carlos Nascimento. 

Marcha à ré
Sabe aquela história da Desirée (Priscila Assum) ser homem, um travesti provavelmente, contada por aqui e repercutida em outros lugares, armada para os próximos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso”? Pois bem, estava tudo certo para ela acontecer, como outro gancho no mínimo incomum para os seus próximos capítulos, só que alguém deu o contra.

A Desirée, de acordo com as últimas decisões e porque a ideia provavelmente esbarrou em alguma coisa, continuará sendo mulher.

Bate – Rebate
• Os programas femininos instalados na faixa da tarde, em diferentes emissoras, precisam tentar se diferenciar uns dos outros...
• ... Estão todos na mesma linha, com a mesma conversinha e só com apresentadoras diferentes...
• ... O mundo parece que começa e acaba nas fofoquinhas de sempre, culinária, um cantor ou cantora qualquer...
• ... Ninguém se interessa em criar alguma coisa diferente...
• ... A verdade é que a programação da tarde, e aí no caso de todas as emissoras, deixa muito a desejar.
• Aliás, no embalo, já de muito tempo, mas do carnaval para cá com mais intensidade, Juju Salimeni virou assunto fixo do “TV Fama” da Rede TV!...
• ... Com toda certeza proeza de alguém muito fã.
• Se nada se alterar daqui em diante, nova novela do Aguinaldo Silva na Globo, “O Sétimo Guardião”, vai estrear em 12 de novembro.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco