Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT prepara lançamento de seriado sertanejo: "Pé na Estrada"

A dupla Sinésio e Henrique, escalada para protagonizar novo seriado - Divulgação
A dupla Sinésio e Henrique, escalada para protagonizar novo seriado Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

01/04/2018 00h06

O SBT e a produtora Cygnus Media planejam anunciar, possivelmente ainda nesta segunda-feira, a parceria do projeto “Pé na Estrada”, seriado protagonizado por uma dupla sertaneja, Sinésio e Henrique, bastante conhecida no Paraná.

Escrito por Ecila Pedroso, esse trabalho terá 26 episódios na primeira temporada e vai acompanhar a trajetória de dois músicos na luta para alcançar sucesso na carreira.

A profissional já assinou vários roteiros de novela para a rede de Silvio Santos, como autora principal e colaboradora, esteve também em produções da Record e roteirizou “Carga Pesada”, na Globo, entre 2003 e 2005.

“Pé na Estrada”, aliás, se enquadra perfeitamente em um recente plano divulgado pela cabeça de rede, em São Paulo, cujo objetivo é reforçar os laços com suas emissoras afiliadas. Por conta disso, a proposta é mostrar as aventuras da dupla em viagem por todo o Brasil.

Já em relação aos escolhidos para o seriado, Sinésio e Henrique têm uma história bem interessante. Eles surgiram em 2008 na cidade de Primeiro de Maio, no Paraná.

Sinésio era administrador de uma loja de implementos agrícolas, e Henrique, na época baterista, foi até ele pedir emprego porque não estava conseguindo viver com o salário de músico. Começaram a falar sobre música,  sonhos..., fecharam parceria e não pararam mais.

Período - 1
“Onde Nascem os Fortes”, nova supersérie da Globo, já está com o seu esquema de exibição definido.

Produção estrelada por Alice Wegmann, Alexandre Nero, Fábio Assunção e Patrícia Pillar, ficará no ar entre 23 de abril e 16 de julho, num total de 53 capítulos.

Período - 2
Na estreia, “Onde Nascem os Fortes” entrará imediatamente após a novela “O Outro Lado do Paraíso”.

Já entre 24 de abril e 12 de junho, depois da “Primeira Linha de Shows”.

De 14/06 a 13/07, novamente após a novela das 21h – no caso, “Segundo Sol”. O final, dia 16/07, será numa segunda-feira.

Faz o dele
Geraldo Luís, em função das mudanças no seu programa, passou a gravar ações de merchandising na redação do Jornalismo da Record, em São Paulo.

E o detalhe: isso com direito a todo barulho que qualquer redação proporciona. O Geraldo, sempre naquela. Não reclama com ninguém, faz o dele, vira as costas e vai embora.

Anitta faz show na casa do "BBB18" - Reprodução/TVGlobo - Reprodução/TVGlobo
Anitta durante show na casa do "BBB18"
Imagem: Reprodução/TVGlobo
BBB
Anitta já cantou no “BBB18” e não fará a festa de encerramento do programa, dia 12.

O pessoal de lá avisa que o número musical ainda não está fechado e, se estiver, só o Boninho sabe. Não dá pra apostar.

Quer fazer
Bianca Bin, a Clara de “O Outro Lado do Paraíso”, nunca participou de um trabalho no teatro, principalmente por causa dos vários trabalhos seguidos na televisão. Depois da novela, ela quer muito fazer, mas vai depender do que a Globo decidir para ela.

A convivência com nomes como Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Lima Duarte, entre outros, só aumentou o desejo desta jovem atriz em ter experiências nos palcos.            
 
Comédia
Depois de se apresentar em cidades dos Estados Unidos, Canadá e Japão, Leandro Hassum chega a São Paulo, no Teatro Frei Caneca, com o espetáculo “Rindo com Hassum”, que ficará em cartaz durante três fins de semana, a partir do dia 7 de abril.

Ele volta aos palcos agora em “versão fitness e sem glúten”.

Fernanda Pontes e Erika Ender - Globo/ Divulgação - Globo/ Divulgação
Fernanda Pontes e Erika Ender, coautora do hit "Despacito"
Imagem: Globo/ Divulgação
Entrevista
No próximo dia 7, às 19h (horário de NY), o “Planeta Brasil”, do canal internacional da Globo, traz uma entrevista de Fernanda Pontes com a  cantora Erika Ender.

Filha de brasileira e nascida no Panamá, ela mostra com exclusividade seu novo single “Donde”, e relembra o sucesso mundial de “Despacito", que escreveu em parceria com os porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee.

Hora da virada
Após uma estreia arrasadora na Globo, em “Império”, Chay Suede não conseguiu repetir o desempenho em outras novelas da casa, muito por culpa dos papéis oferecidos.

O ator está decidido agora a virar esse jogo e tem se preparado muito para “Segundo Sol”, a próxima novela das 21h. Fará Ícaro, um garoto de programa.        

Bate – Rebate
•       O novo serviço de streaming do Grupo Globo, chamado internamente de Globoflix, vai atacar em todas as áreas...
•       ...Há projetos sendo desenvolvidos inclusive para atrair o público adolescente, por roteiristas que já passaram por “Malhação”...
•       ...Mas, garantidos mesmo, até aqui, a série “Assédio”, de Maria Camargo, com Antonio Calloni vivendo Roger Abdelmassih...
•       ...Além de “Ilha de Ferro”, protagonizada por Cauã Reymond.
•       Manu Gavassi, cantora, também estará em “Z4”, série da parceria Disney-SBT.
•       Globo e Record deixaram de “causar” na Argentina, depois de “Avenida Brasil” e “Os Dez Mandamentos”.
•       Muito bom o tratamento dado ao vôlei pelos canais Sportv.
•       Ninguém fala mais em segunda temporada para “Os Trapalhões” na Globo. Silêncio total.
•       Produtora Floresta só aguarda o fim das gravações de “Deus Salve o Rei” para fechar os detalhes de mais uma temporada do “Lady Night” com Tatá Werneck...
•       ...O programa se tornou o maior sucesso do Multishow. 
• “Pigmalião do Brejo”, série de comédia escrita por Marcílio Moraes, está em avaliação na Record. 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco