Topo

Coluna

Flávio Ricco


Área comercial da Band passa por completa reformulação

Band: grande reformulação no departamento comercial da emissora - Reprodução
Band: grande reformulação no departamento comercial da emissora Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

04/04/2018 00h06

Um verdadeiro terremoto atingiu todo o setor comercial da Rede Bandeirantes na noite de segunda-feira. Vamos aos pontos:

Nilson Moisés deixou a direção-geral de São Paulo para assumir a de Belo Horizonte, em substituição a José Saad, que deixa o grupo.

No lugar do Nilson, Daruiz Paranhos, que era da Band Rio, passa a ocupar este posto provisoriamente.

Sérgio Setchin deixa a Diretoria Regional São Paulo e de Praças e se torna Diretor Net.

Maurício Jacob será o novo ocupante do antigo cargo do Sérgio.

Enrico Gianello, que era Diretor Net, foi demitido nesta segunda-feira.

Nos próximos dias será implantada uma nova política salarial para os executivos comerciais, que terão fixo menor e variável maior.

Não é de enlouquecer?
Fechados os números de março, vem a Record, em nota oficial, informando conquista da vice-liderança, no que ela considera média/dia, sete da manhã até meia-noite.
Algumas horinhas depois, o SBT, faz a mesma coisa, dizendo ser ele o vice-líder, considerando números das 24 horas. E aí? Qual o verdadeiro significado disso na vida das duas?

E não param
SBT e Record, só as duas, todos os dias, várias vezes durante o transcorrer deles, se perdem em meio a esses releases, destacando seus feitos.
Feitos na maioria das vezes abaixo dos 7, 8 pontos e nunca além da casa dos décimos. Algo tão insano quanto ridículo. E o que perdem de tempo com tamanha bobagem é uma grandeza? Por que não usam a mesma disposição por uma TV melhor? Para escancarar a vulgaridade da coisa, é até uma boa pensar em noticiar.

Xuxa Dancing Brasil - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Semifinal do "Dancing Brasil" será apresentada em duas rodadas
Imagem: Reprodução/TV Record

Lado do bem
A Record, naquilo que realmente importa, informa que a semifinal do “Dancing Brasil”, da Xuxa, terá duas rodadas de apresentações e eliminação dupla, na noite desta quarta-feira.
Três duplas continuam na disputa. Final na semana que vem. Xuxa, mesmo com o pé quebrado e engessado, apresenta ao vivo.

Tesouradas em série
Vítima da vez, Juliano Cazarré passa a ser o mais novo sumido de “O Outro Lado do Paraíso”.
O seu reaparecimento está previsto só para o capítulo do dia 14, dividindo cena com Zezé Motta, a mãe do quilombo.

Ponto 1
Um dos temas mais frequentes da crônica esportiva, no que se refere ao futebol, é a violência das torcidas, nos estádios e fora deles. De fato, um mal a ser enfrentado em todo o país.
A decisão por torcida única atesta a fragilidade do nosso sistema de segurança.

Ponto 2
No jornalismo esportivo existe, sim, e quase na sua totalidade, a preocupação com a questão da violência.
Mas existem também os que jogam contra, a ponto de botar mais pilha na desordem que já existe.

Pilha do mal
Os GCs colocados em programas como “Terceiro Tempo” e “Os Donos da Bola”, os dois da Band, neste começo de semana, se caracterizam, antes de tudo, como ato de total irresponsabilidade. "Verdão vive clima de ‘já ganhou’ no Paulistão" foi só um deles.
Todos com o objetivo de acirrar ainda mais a rivalidade entre palmeirenses e corintianos. Mais que isso, inventaram uma coisa que nunca existiu. Depois, hipocritamente, lamentam e choram a morte de torcedores.

Ricardo Pereira e Bruna Marquezine em "Deus Salve o Rei" - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Ricardo Pereira e Bruna Marquezine passam seus textos em "Deus Salve o Rei"
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Está balançando
“Deus Salve o Rei” não está sendo a novela que ninguém esperava. Nem a Globo. A iniciativa de arriscar é válida, com toda certeza proporcionará efeitos positivos, mas tem deixado a desejar.
A narrativa é lenta, muitas vezes desinteressante e parece não empolgar nem mesmo os seus atores. A colocação de Ricardo Linhares na supervisão do texto, já deve ser uma das necessárias providências.

Em compensação
Uma semana e pouquinho no ar, muito cedo ainda, mas “Orgulho e Paixão”, a nova da Globo no horário das 6, já demonstrou que tem uma boa história para contar.
E um elenco respeitável. Nathalia Dill, pra variar, em outro bom desempenho.

Rodrigo Lombardi em cena de "Carcereiros" - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Rodrigo Lombardi em cena de "Carcereiros"
Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo

Gravando
A segunda temporada da série “Carcereiros” está sendo gravada em São Paulo desde o fim de fevereiro, movimentando Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Tony Tornado, entre outros.
A exemplo da primeira, que estreia dia 26, haverá a presença de centenas de figurantes, especialmente orientados pela preparadora Nara Chaib, que mantém a parceria com o diretor José Eduardo Belmonte.

Praça carioca
A exemplo do que acontece em São Paulo, a Band-Rio também começa a ganhar movimentação em seus interiores.
O diário “Vídeo News” já é feito de lá e exibido para todo país. E o mesmo se promete com o humorístico do Stepan Nercessian para as tardes de sábado, ainda sem data de estreia.

Bate – Rebate
• A Record demitiu a repórter Letícia Gil, mais de 10 anos de casa, que integrava a equipe do “Domingo Show”, do Geraldo Luis.
• Já na Record-RJ, Leonardo Bicudo, editor, com 13 anos de serviços prestados, foi dispensado ontem.
• Matheus Ceará, humorista de “A Praça é Nossa”, renovou contrato com o SBT até 2020.
• Por ser tão importante quanto divertida, a presença do Ariel Palacios, direto de Buenos Aires, no “Bem, Amigos!”, do SporTV, deveria ser uma constante.
• Fútil, deselegante e de mau gosto, uma participante do “Mulheres”, mandar focalizar a boca da apresentadora Regina Volpato...
• ... Porque ela estava suja de bolo.
• Para esta sexta, às 22h30, a Band exibe o show “Elas em Evidências” no “Música na Band”...
• ... É uma gravação de 2017, feita no Rio de um show do Chitãozinho e Xororó.
• ... E que contou com as participações de Alcione, Ana Clara, Anavitória, Bruna Viola, Kell Smith, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Paula Fernandes, Simone e Simaria e Tânia Mara.
• Os fãs da Rouge, em manifestações bem escancaradas, torcem para que o diretor Boninho escale a banda para o show de encerramento do “BBB”. 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco