Topo

Coluna

Flávio Ricco


Próxima temporada de "The Voice Brasil" na Globo terá mais tempo de duração

Michel Teló, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Lulu Santos, os técnicos do "The Voice Brasil" - João Miguel Júnior/TV Globo
Michel Teló, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Lulu Santos, os técnicos do "The Voice Brasil" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Flavio Ricco

Colunista do UOL*

15/04/2018 00h06

Um sucesso comercial e de audiência desde sua estreia, em 23 de setembro de 2012, a próxima temporada do “The Voice Brasil”, edição nº 7, vem aí com novidades. Dentre as principais, o programa vai ganhar mais tempo de duração. O encerramento, na semana do Natal, será mantido, mas a edição entrará no ar bem antes do que normalmente acontece.

A Globo levou a proposta de ampliação de tempo para os técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, e todos concordaram. Comandado por Tiago Leifert desde o início, o “The Voice” não só se tornou um campeão de audiência como também provoca um barulho enorme nas redes sociais durante o período de exibição.

O reality musical é considerado um dos principais acertos em sistema de temporada, a exemplo do “BBB”, “Kids”, “Tamanho Família”, entre outros, e responsável também por revelar muitos valores. Gente que já tem sua vida modificada a partir do momento em que pisa no palco do programa.

Trabalhando
Após “Haja Coração”, exibida com sucesso na faixa das 7, Daniel Ortiz trabalha em nova sinopse para a Globo. Ele já tem a história principal e agora está às voltas com as secundárias.

Mas trata-se de um trabalho que só entrará no ar em 2020, por conta da fila estabelecida para o horário.

Esforçada 
Aos 12 anos, Sophia Valverde já tem no currículo duas novelas – “Chiquititas” e “Cúmplices de Um Resgate” – e vai agora protagonizar “As Aventuras de Poliana”, todas no SBT.

Quem acompanha o trabalho no dia a dia, diz que se trata de uma atriz muito esforçada e que erra muito pouco durante as gravações.  

Na trave 
George Moura, um dos autores de “Onde Nascem os Fortes”, tem em seu currículo nada menos que seis indicações ao Emmy International Awards.

Desta vez, ele espera finalmente erguer a estatueta.

A atriz Débora Nascimento - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
A atriz Débora Nascimento
Imagem: Thiago Duran/AgNews
Cinema
Em 28 de junho chegará aos cinemas “Além do Homem”, estrelado por Débora Nascimento e Sérgio Guizé. Os atores vivem Alberto e Bethânia, em filme rodado em Minas Gerais e em Paris. O enredo conta a jornada de Alberto Luppo, escritor brasileiro que mora em Paris e não tem mais vontade de voltar ao Brasil.

Muda de ideia quando um amigo é supostamente devorado por canibais no interior do país, e decide investigar o que de fato aconteceu e transformar o mistério em um livro.

Humor no Datena
O youtuber Lucas Selfie, do extinto “Pânico”, mas ainda a serviço do “Só risos”, poderá integrar a equipe do “Agora é com Datena”.

Negociações em curso. 

Esquecimento
Na Rede TV! não se fala mais em colocar um novo programa no fim de noite.

Se acontecer alguma coisa, ficará para o segundo semestre. 

Segunda temporada
Gui Santana, após “Os Trapalhões”, vai se fixando no Multishow e está garantido também na próxima temporada do “Tô de Graça”, programa do Rodrigo Sant’anna.

As gravações estão para começar. 

Fim de papo - 1
Chegaram ao fim ontem, na Europa, as filmagens de “Veneza”, segundo trabalho de Miguel Falabella como diretor.

É a história de Gringa, vivida pela espanhola Carmen Maura, uma das musas de Almodóvar, que faz uma cafetina cujo sonho é reencontrar o único homem que amou.

Fim de papo - 2

Veneza - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para realizar seu desejo, as prostitutas que trabalham em seu bordel – entre elas Rita (Dira Paes) e Jerusa (Danielle Winits) - se unem a Tonho (Eduardo Moscovis) e a uma trupe circense e idealizam um plano que atravessa a realidade para levá-la de encontro ao seu amado.

Falabella também assina o roteiro, inspirado na peça homônima do escritor argentino Jorge Accame.

Comédia
Tatá Werneck está sendo mais exigida nos trabalhos de “Deus Salve o Rei” e na última quarta-feira gravou uma sequência divertidíssima, ao lado dos atores João Cunha , Jack Berraquero e Julia Guerra. 

Em busca de doações para sua congregação, ela sai no tapa com um mendigo e até “vende” lugar no céu para quem se dispuser a colaborar com suas obras.

Johnnas Oliva grava ?Ilha de Ferro? - Divulgação - Divulgação
Johnnas Oliva grava "Ilha de Ferro"
Imagem: Divulgação
Várias frentes
Ator, músico e dublador, Johnnas Oliva grava “Ilha de Ferro”, série protagonizada por Cauã Reymond que será lançada pela Globo em novo serviço de streaming. Faz o Borracha, único novato da plataforma de petróleo, mas que entende de tudo um pouco.

Ele também pode ser visto na última temporada de "O Negócio", da HBO, como Yuri Kaprinski, e ainda no teatro de São Paulo com a comédia "Terça Insana".

Bate – Rebate
• “Malhação – Vidas Brasileiras” discute preconceito religioso, movimentando Talíssia, personagem de Luellem de Castro, adepta de uma religião de matriz africana.
• Roberta Miranda será a próxima atração do “Música na Band”.
• Em comemoração ao aniversário de Brasília, o canal History fará uma pré-estreia especial de “Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília”, no dia 21, às 19h, e reexibirá o primeiro episódio no dia 22, às 23h35.
•Rafaella Mandelli foi chamada para o “Lendas Urbanas”, nova série da Record...
• ...A estreia ainda não foi definida, mas o primeiro episódio, sim: “A Loira do Banheiro”...
• ...Serão cinco episódios no total, em parceria com a produtora Sentimental Filme.
• Existe mesmo o desejo de se fazer por aqui uma versão do seriado “Jaspion”...
• ...Até junho, mais tardar, será definido um roteiro, primeiro para o cinema e depois, TV...
• ...Só que para ganhar vida, antes de tudo, precisará ser viabilizado comercialmente.      
• Grazi Massafera reconhece que nem tudo saiu como esperado em relação ao trabalho como Lívia em “O Outro Lado do Paraíso”...
• ...Mas não deixa de ser grata ao autor Walcyr Carrasco...
• ...Uma vez que a Larissa de “Verdades Secretas” deu um novo status a sua carreira.   

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco