Topo

Coluna

Flávio Ricco

O rádio e a TV esportiva já viveram dias muito melhores

reprodução/SporTV
Galvão Bueno no programa "Bem, Amigos", da SporTV Imagem: reprodução/SporTV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

28/04/2018 00h06

Dia desses, aqui foi falado do enclausuramento das TVs e rádios nas transmissões de futebol. O interessante é que em se tratando do esporte, no geral, salvo raras e bem honrosas exceções, a maioria das emissoras passou a operar da porta para dentro. Sobram programas em estúdio, que se preocupam apenas em trocar participantes, mas sempre com discussões em cima do nada.

Ninguém está acusando ninguém de jogar conversar fora, porém o dia inteiro é isso, em grande parte dos casos, sem qualquer preocupação em inovar ou variar o tema.

Hoje, o que mais tem ou aparece, independentemente de nome ou número de canal, é comentarista esportivo sentado em cadeirinha ou atrás de uma mesa, dissertando ou debatendo os mesmos assuntos. Uma imobilização que dói.

Os únicos que viajam ou saem às ruas são os repórteres. As TVs e as rádios, neste aspecto, já viveram dias muito melhores.

Antonio Chahestian/RecordTV
Gugu vai apresentar versão brasileira de "All Together Now" Imagem: Antonio Chahestian/RecordTV

Falta isso
Record ainda não tem um título em português para o formato inglês “All Together Now”, que o Gugu vai apresentar.
No mais, a estreia do programa está confirmada para meados de agosto, noites de quarta-feira, e os trabalhos da produção terão início em junho.

Necessidade
Como em todo o período da Copa do Mundo não haverá transmissões de futebol nas noites de quarta-feira, a Globo terá uma programação especial no horário.
Além do capítulo de “Onde Nascem os Fortes”, estuda-se a possibilidade de um “Cinema Especial”.

Buraco negro
No Vale do Ribeira, o desligamento do analógico só está previsto para novembro deste ano. Dia 28 daquele mês mais precisamente.
Só que em todas as cidades da região, há dificuldades na recepção de algumas emissoras. SBT, Record e Band principalmente. Globo não, porque usa uma torre própria.

Não há conflito
Além do “Fofocalizando”, todas as tardes no SBT, Décio Piccinini vai estrear, no dia 14, um programa nas manhãs da Rede Brasil.
Ontem foi feito o último pré-light.

Raquel Cunha/TV Globo
A atriz Malu Rodrigues como Karina em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Teatro e cinema
Liberada da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Malu Rodrigues fica agora exclusiva do teatro. Vai até o dia 27 de maio com o musical “A Noviça Rebelde” em São Paulo e, em julho, iniciará temporada no Rio.
Malu também vem aí como Wanderléa no filme “Minha Fama de Mau”, com lançamento em outubro.  

Sim ou não?
Nas redes sociais, desde a noite de segunda-feira, quando foi ao ar o seu primeiro capítulo, começou a discussão da presença do sol e tanta poeira nas cenas de “Onde Nascem os Fortes”.
Que mal pergunte: mas não é exatamente assim o lugar onde tudo acontece? Tinha outro jeito? Bem escreveu Nilson Xavier, “o protagonismo desses elementos estimula sensorialmente o espectador, a fim não só de situá-lo, mas de envolvê-lo e provocá-lo”. Prova que estão conseguindo.

Xuxa no Anhangabaú
Está confirmada a presença da Xuxa na Virada Cultural, em São Paulo, com um show no Vale do Anhangabaú, dia 19 de maio.
A informação é que ela receberá o maior cachê entre todos os artistas envolvidos no evento, assim como aconteceu com Caetano Veloso no ano passado.

Bruna Prado/UOL
Xuxa fará apresentação na Virada Cultural, em São Paulo Imagem: Bruna Prado/UOL

Circo dos horrores
Com todo respeito aos envolvidos, “Os Gretchens”, no Multishow, deixa bem a desejar. Tudo é muito falso, artificial, ensaiado e sem graça.
Precisa muita coragem para colocar isso no ar.

A propósito
Ainda em se tratando do Multishow, está confirmada a transmissão ao vivo do Skuta Festival.
Dia 5 de maio, direto do Allianz Parque, com as participações de Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Léo Santana, Marcos & Belutti, Gusttavo Lima, entre outros.

Estreia no SBT
Com diversos trabalhos no teatro e cinema, e passagem por “Sob Pressão” na Globo, Maria Gal estreia em novelas do SBT vivendo a Gleyce de “As Aventuras de Poliana”.
A personagem é descrita como “uma mãe negra que lutará contra os preconceitos para dar uma boa condição a sua família”.

Rodrigo Belentani/Divulgação
Leo Dias no clássico quadro de Raul Gil Imagem: Rodrigo Belentani/Divulgação

Bate – Rebate
• Vai ao ar neste sábado, no “Programa Raul Gil”, a participação do colunista Leo Dias no quadro do chapéu do “Programa Raul Gil”.
• Já há algum tempo definida no elenco de “Jesus”, próxima religiosa da Record, Larissa Maciel será a mulher de Pôncio Pilatos...
• ... Ainda em se tratando de “Jesus”, de acordo com a ordem estabelecida, no comecinho de maio terão início dos trabalhos de preparação do elenco...
• ... As gravações só começam em junho, mas ainda sem data de estreia definida.
• No “Agora é com Datena” deste domingo, na Band, vai ao ar uma matéria especial com a dupla João Neto & Frederico...
• ... Gravação realização em Goiânia, com a participação de Gil Nunes, pai dos cantores.
• Está tudo conversado, mas ainda não tem nada assinado entre Band e Luisa Mell...
• ... A informação é que continua em pé a ideia de produzir um programa semanal com ela.
• A Globo confirmou rescisão de contrato com Abel Neto...
• ...Conforme reportagem de ontem do UOL Esporte, o Abel está de mudança para o Fox Sports.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!