Topo

Coluna

Flávio Ricco

"Mordido" e motivado, autor vai apostar em novelão clássico na Globo

TV Globo /João Cotta
Giovanna Antonelli e Emílio Dantas em cena do primeiro capítulo de "Segundo Sol" Imagem: TV Globo /João Cotta
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

13/05/2018 00h06

“O Outro Lado do Paraíso” foi em frente e, a partir desta segunda-feira, as atenções na Globo se voltam para “Segundo Sol”, a nova novela das nove escrita por João Emanuel Carneiro. Dentre outros trabalhos, ele tem no currículo “Da Cor do Pecado” e “Avenida Brasil”, sucessos de venda lá fora e de audiência em todos os lugares.

O parêntese ou pedra de tropeço, em se tratando deste autor, aconteceu em “A Regra do Jogo”, exibida em 2015.

Divulgação/TV Globo
O autor de "Segundo Sol", João Emanuel Carneiro Imagem: Divulgação/TV Globo
As diferentes experiências vividas também são importantes e assim como não é possível acertar sempre, errar seguidamente também não.

O fato é que ele ainda se sente incomodado sobre questionamentos e resultados daquela história, na qual tentou imprimir um ritmo próximo de seriado, e não funcionou. Agora, motivado e decidido a virar a página, promete seguir a receita simples do arroz com feijão bem temperado. Sem invencionices.

Retomará em “Segundo Sol” o gênero novelão clássico, que o público adora e ciente que tem uma boa história nas mãos para contar. Promete não economizar energias: “Estou trabalhando 12 horas por dia de domingo a domingo”.

Fake news
Nada a ver essa história que se espalhou na Internet com direito a vídeo de “chamada”, falando do interesse da Globo em preparar a estreia de “Smallville – As Aventuras do Superboy”. Não existe.

“É falso, não vamos exibir a série”, avisa a assessoria da emissora.

Regressiva
Mais duas semanas e o diretor José Luiz Villamarim colocará ponto final nas gravações de “Onde Nascem os Fortes”. Na verdade, com os trabalhos bem adiantados, ele tem passado mais tempo na edição, deixando a rotina dos estúdios para os demais diretores.

No ar, segue até 16 de julho.

Comemorou cedo
Outro dia foi destacado neste espaço que a Globo vinha conseguindo evitar vazamento em “Onde Nascem os Fortes”. Mas a alegria durou pouco.

Seguindo a mesma rotina de sempre, capítulos da supersérie já começam a ser espalhados nas mais diferentes direções.  

TV UOL
Natália Leite e Ana Paula Padrão estão à frente do "Superpoderosas" Imagem: TV UOL
No azul
Apesar de os índices ainda estarem muito longe do ideal, não existe pressão na Band em cima do “Superpoderosas”. Por enquanto, a ordem é seguir com os ajustes necessários, sempre em busca do formato que melhor se ajuste ao horário.

Aliás, se existe um fator jogando a favor é o fato de o programa estar se pagando. Importante.

Recheado
A próxima temporada do “Xilindró”, com Oscar Filho no Multishow, terá uma série de participações especiais.

Na lista, Saulo Laranjeira, José Santa Cruz, Daniel Pimentel, Orã Figueiredo, Charles Paraventi, Romeu Evaristo e Neusa Borges. No ar a partir de 18 de junho.

Futuro
Juninho Pernambucano, recém-saído do Grupo Globo após polêmica com setoristas dos gramados, ainda é assunto no circuito. Para profissionais da TV paga, ele seria um reforço importante para concorrentes do Sportv (Fox, EI, ESPN), mas acredita-se que só tomará uma decisão após a Copa.

A coluna tentou falar com o ex-jogador, sobre temas como “pressão” e “ameaça”, sem sucesso. 

Vai começar
A diretora Cininha de Paula inicia nesta segunda-feira as gravações da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Como novidades, a volta de Otaviano Costa como Ptolomeu, mais Gui Santana e Érico Brás.

Nada decidido
A Bandeirantes ainda não tem uma posição oficial sobre sua próxima novela turca.

De qualquer forma, a ideia é continuar apostando nessas produções, após “Amor Proibido”.

The 100
A Endemol tem encontrado certa dificuldade para formar o júri do “All Together Now”, que será o próximo programa do Gugu, previsto para estrear em agosto na Record. E tá pegando justamente na “quantidade”.

Como serão 100 pessoas ligadas à música, algumas, já sondadas, colocaram um pé atrás por entender que não terão o devido destaque em um painel enorme, como consta no formato. Temem fazer figuração ou coisa parecida.

Divulgação
Thaissa e o vocalista Xanddy, do Harmonia do Samba Imagem: Divulgação
Clipe
Thaissa Carvalho, atriz de “Apocalipse”, da Record, gravou participação no clipe “Isso é hit”, novo trabalho do grupo Harmonia do Samba, ao lado de Mariana Xavier, Dani Calabresa e Bela Gil.           

Bate – Rebate
• O contrato de Carla Vilhena com a Globo foi encerrado no dia 30 de abril e agora a ordem é tocar o barco...
• ...A jornalista anunciou em janeiro que deixaria a emissora.
• Rodrigo Dourado, diretor do “BBB”, promete dar uma nova cara ao “Central da Copa” na Globo...
• ...Profissional do entretenimento, ele terá sob seu comando um dos principais produtos da casa no período do Mundial.   
• Renan Monteiro, que interpretou o escravo Matias em “Novo Mundo”, vai participar de “Malhação: Vidas Brasileiras” como o personagem Selmo.
• Na trama, ele será um agente socioeducativo que trabalha no centro de internação onde Érico (Gabriel Fuentes) ficará detido.
• A primeira temporada da série “Samantha”, com Emanuelle Araujo, ainda nem estreou no Netflix e uma segunda já foi autorizada...
• ...Uma das novidades do elenco será Mauricio Xavier, do elenco do musical “Os Produtores”.
• No ar na série “Carcereiros”, Tony Tornado participará do show do Pretinho da Serrinha no Shell Open Air, dia 18...
• ...Trata-se do maior cinema a céu aberto do mundo e estará de volta ao Rio de Janeiro entre os dias 16 de maio e 3 de junho, na Marina da Glória.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!