Topo

Coluna

Flávio Ricco


Direção da Band tem pressa em voltar a funcionar o Canal 13 de São Paulo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

18/05/2018 00h06

Está partindo do próprio dono, Johnny Saad, a iniciativa de reinstalar a TV Bandeirantes – SP e torná-la administrativa e operacionalmente igual a todas as demais Bandeirantes, a do Rio, Belo Horizonte e de tantos outros lugares, com espaços próprios e dirigidos exclusivamente para os seus mercados.

Aliás, um projeto com tudo para dar muito certo. Independentemente das atribuições naturais de toda e qualquer cabeça de rede, a emissora paulistana virá se tornar uma empresa independente.

Uma emissora de TV com vida própria, com a responsabilidade de produzir toda uma grade de programação local e um departamento comercial montado exclusivamente para ela.

Tudo que não acontece nas condições atuais, porque a Band SP tem trabalhado, única e exclusivamente, como cabeça de rede, com todos os ônus e incumbências inerentes a esta função. Não por acaso, a justificada pressa e todo o empenho dedicado para abreviar o funcionamento do antigo Canal 13.

Encontro de ontem
Ainda a propósito da reinstalação da TV Bandeirantes, durante o dia de ontem, em São Paulo, foram reunidos todos os diretores de rede para uma exposição completa do trabalho a ser colocado em prática.

Caio Carvalho e José Emílio Ambrósio, à frente de tudo, terão funções importantes no desenvolvimento deste trabalho.

Elenco da próxima novela do SBT, "As Aventuras de Poliana" - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Elenco da nova novela do SBT, "As Aventuras de Poliana", durante lançamento
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Estreia por cima
Nada se poderia esperar a mais da estreia de “Poliana”, na noite de quarta, no SBT.

A boa audiência conquistada, 15 de média com 18 de pico, foi ainda baixa para as boas qualidades apresentadas. Vai fazer história.

Combinado assim
Nas novelas do SBT, naquilo que diz respeito aos seus diretores – Reynaldo Boury e Ricardo Mantoanelli, o combinado é “faz o seu que eu faço o meu”.

Um dirige uma novela e o outro a próxima. “Poliana” é a vez do Boury, com o Mantoanelli mantendo distância regulamentar. Assim não tem briga.

Projeto
Ainda do SBT está sendo aprovada a construção de um estúdio para atender suas entradas nas redes sociais. Há o desejo de investir nisso.

O novo espaço terá como paisagem de fundo o “Pico do Jaraguá”.

Duas partes
Para celebrar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, o “Globo Repórter” da noite desta sexta e da próxima, revela algumas curiosidades sobre o país territorialmente pequeno – menor que o estado de Minas Gerais – mas enorme em história e em tradição.

O trabalho é do correspondente Márcio Gomes.

Problema muito sério
Sobram críticas ao Multishow, e todos os dias chegam reclamações aqui, pela quantidade de programas apresentados como humorísticos, mas sem graça nenhuma.

O problema que atinge a todos é a falta de texto. Um setor que a reposição de valores deixa muito a desejar.

Tom Cavalcante será o convidado do quadro do chapéu, neste sábado, no programa do Raul Gil - Divulgação / SBT - Divulgação / SBT
Tom Cavalcante será o convidado do quadro do chapéu, neste sábado, no programa do Raul Gil
Imagem: Divulgação / SBT
Chapéu do Tom
Tom Cavalcante será o convidado do quadro do chapéu, neste sábado, no programa do Raul Gil, no SBT.

Um dos que ele tira é para o Fausto Silva.

Compasso de espera
A Fremantle Media, responsável por desenvolver os trabalhos, ainda não abriu inscrições para “O Aprendiz”.

E não abriu porque a ordem, por enquanto, é aguardar uma posição oficial da Band, sobre quando pretende exibir. Não adianta pular etapas.

Família
Atendendo convite do diretor geral, Márcio Trigo, Luiz Machado fará parte do elenco da próxima série musical teen do SBT em coprodução com a Disney, “Z4”, com estreia prevista para julho deste ano. 

O ator será o pai dos personagens do youtuber Pedro Rezende e do ator mirim Gabriel Miller.  Além de Luiz Machado, também estão no elenco Werner Schünemann, Patricia de Sabrit, Negra Li, Carol Loback, entre outros.

Bate – Rebate
• A Record está tentando resolver desde já quem ficará no lugar de Sabrina Sato durante a sua licença-maternidade...
• ... A previsão inicial é um afastamento de três a quatro meses...
• ... Promover um rodízio entre os apresentadores da casa é uma das ideias cogitadas.
• Ana Paula Araujo é quem fará a transmissão do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, amanhã, na Globo...
• ... Comentários do Xexéo e da Mária Prata.
• O Band Eleições recebe nesta segunda-feira a pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede)...
• ... A entrevista será gravada no mesmo dia, com participação de Rafael Colombo, mais Fernando Mitre e Julia Duailibi.
• O canal Futura estreia nesta sexta, às 20h, a uma série de interprogramas, “Que Corpo é Esse?”, realizada em parceria com o UNICEF e a Childhood Brasil...
• ...Uma produção sobre autoaceitação, autoproteção e conhecimento do próprio corpo, alertando para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco