Topo

Coluna

Flávio Ricco


Redação nervosa e tumultuada explica momento ruim do "Jornal da Record"

Celso Freitas e Adriana Araújo da Record - Antonio Chahestian/ Record TV
Celso Freitas e Adriana Araújo da Record Imagem: Antonio Chahestian/ Record TV

Colunista do UOL*

26/05/2018 00h06

Se são inegáveis as condições oferecidas, assim como é indiscutível a qualidade dos seus tantos profissionais ali reunidos, inclusive com correspondentes em todo o mundo, por que o “Jornal da Record”, horário errado à parte, se tornou tão desimportante?

Ou a ponto de, para uma boa maioria do público, passar a sensação de só cumprir tabela?

Tantas perguntas, para respostas que, sem tergiversar ou ir muito longe, podem ser encontradas na sua própria redação, lugar onde, já de algum tempo, o próprio ambiente de trabalho não permite a ninguém produzir nada de tão melhor. Não existem, e todos lá dentro sabem disso, condições psicológicas para isto. Há uma sensação de medo sempre presente.

A cobrança de resultados se confunde com gritos, humilhações, perseguições, todo um conjunto de grosserias e recados inadequados, sem que ninguém, com autoridade suficiente para isso, tome qualquer providência. Não por acaso a existência de tão alto número de ações por assédio.

O resultado ou desempenho desinteressante do jornal é só simples consequência. Ninguém, no estado em que as coisas estão, vai conseguir fazer melhor.

E assim está já faz tempo.

Acerto

Diferentemente do que foi informado ontem, Luciana Dias não irá assumir nenhuma vice-presidência no Grupo Bandeirantes.

Depois de passar por emissoras na Bahia e Paraná, ela foi chamada por André Aguera para trabalhar com ele em São Paulo. No entanto, sem um cargo definido.

Curvando-se a ela

Até a concorrência reconhece que “Poliana”, nova novela do SBT, tem qualidades e que será necessário usar de cuidados no enfrentamento com ela.

Desde o começo o seu desempenho em audiência é bem interessante. E a tendência, segundo os que mexem com isso, é se manter por aí ou, com o tempo, até vir a crescer um pouco mais.

Sandra Annenberg  - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Sandra Annenberg
Imagem: Simon Plestenjak/UOL
BBC


O “Como Será?”, da Sandra Annenberg, estreia neste sábado a série “Expedição nova Terra”.

É uma produção da BBC inspirada na teoria do físico britânico Stephen Hawking, morto em março deste ano, de que a Terra não conseguirá abrigar a vida humana por muito mais tempo. Daí a necessidade de viver em outros planetas.

Smash

O BandSports começa domingo a cobertura do “Roland Garros”, um dos mais nobres torneios de toda a temporada.

Os tenistas envolvidos estão entre os maiores do mundo e a sua cobertura, é até natural esperar por isso, deverá despertar atenção.

Mas e aí?

O problema do BandSports não é quando começa Roland Garros, mas quando ele terminar.

Além de alguns pequenos circuitos de tênis, não tem mais nada de interessante anunciado para todo restante da temporada.

Tempo pra ele

Leo Dias pegou 20 dias de férias no SBT e sumiu. Escafedeu-se. Limitou-se ao social, casamento do MC Guimê, e mais nada.

Tempo que ele tirou para se envolver completamente com o livro da Anitta. Saiu agora e depois vai sair mais um pouquinho na época do lançamento.

Amaury Jr. e a mãe de CR7 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Mãe do CR7

No programa deste sábado, ao vivo, do Rio, Amaury Jr. mostra a festa de 90 anos da Kopenhagen com entrevista de Ivete Sangalo, Claudia Raia, Luisa Possi, Mariana Rios e Paula Fernandes.

Outro destaque é a matéria com a mãe do craque Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, que esteve no Brasil para divulgar o lançamento do "Mãe Coragem", onde ela fala, entre outras histórias, sobre a ideia de abortar CR7.

Ponto morto

Sem qualquer evolução no caso, a participação de Silvio Luiz na entrevista do Galvão Bueno ao Bial, segunda-feira, na Globo, não deve mesmo acontecer. Pena.

A Rede TV! não liberou.

São Marcos

Goleiro pentacampeão mundial, que a vida inteira defendeu o Palmeiras, Marcos será o representante brasileiro na programação especial do History dedicada à história do futebol.

No ar, da próxima segunda até 10 de junho, ele vai se juntar ao argentino Batistuta e ao mexicano Hugo Sanchez.

Destaque

O grande acontecimento esportivo deste sábado, sem dúvida, será a transmissão da final da Liga dos Campeões, direto de Kiev, entre Real Madrid e Liverpool.

A bola rola a partir das 15h45 pela Globo(com Galvão e companhia) e Band (Oliveira Andrade, Neto e Denílson) na aberta e Esporte Interativo (André Henning) na TV paga.

De acordo com o Ibope Repucom, entre os brasileiros, o evento cresceu 13% entre 2013 e 2017. Além da organização, o alto nível técnico dos jogadores envolvidos aparece como um dos principais fatores.

Oliveira Andrade e Neto - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Bate – Rebate
• Dois times de “Poliana”, azul e amarelo, irão se enfrentar no “Passa ou Repassa”, do Celso Portiolli, neste domingo.
• Os próximos dias prometem fortes emoções no campo dos direitos esportivos entre TVs do Brasil...
• ... A hipótese de uma reviravolta em muita coisa que já existe não pode ser descartada.
• Com apresentação de Roberta Sá, a ”Faixa Musical”, do Canal Brasil, recebe neste sábado, 18 horas, o show da Laila Garin.
• A propósito do Canal Brasil, na noite de quarta, faixa da meia-noite, foi exibido o filme “Embalos Alucinantes – A Troca de Casais”...
• ... Dirigido por José Miziara, mostrou Nuno Leal Maia no papel principal...
• ... E para surpresa do público presente, com Ana Maria Braga no elenco, participando como atriz...
• ... Filme produzido em 1979, quando a Ana ainda frequentava a Tupi.
• Existe, sim, um papo encaminhado na Globo para o melhor aproveitamento da ex-BBB, Ana Clara...
• ... Mas tudo ainda sendo tratado com muito cuidado, até para não correr o risco de queimação.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco