Topo

Coluna

Flávio Ricco

Com Samy Dana e Rodrigo Alvarez, GloboNews define equipe do Burnier

Reprodução
Samy Dana, economista e comentarista da GloboNews Imagem: Reprodução
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

26/06/2018 00h05

Mesmo com ele ainda na Rússia, envolvido com a cobertura jornalística do mundial, está bem acelerada a montagem do novo jornal do José Roberto Burnier, “GloboNews Em Ponto”, com estreia dia 16 e exibição das 6h às 9 da manhã.

Júlia Duailibi e Octávio Guedes ficarão encarregados da parte política, no caso dele naquilo que também se refere ao Rio de Janeiro.

Quanto ao noticiário econômico, espaço fixo no espelho, serão várias as participações, inclusive com a presença de Samy Dana, duas vezes por semana, falando de negócios e finanças pessoais.

A área internacional, como outro destaque, terá entradas diárias de Rodrigo Alvarez e o apoio dos correspondentes Guga Chacra, Ariel Palácios e Carolina Cimenti.

Burnier começou na Globo da década de 1980, como repórter no “Globo Rural”. Foi editor-chefe e apresentador do “Bom Dia São Paulo” e repórter do “Jornal Nacional”, participando de importantes coberturas em áreas como política, economia e saúde.

Em 2004, se tornou o primeiro correspondente fixo da emissora na Argentina. Um ano depois, retornou ao Brasil e, até hoje, é um dos principais nomes da equipe de jornalismo do Grupo.

*Colaborou José Carlos Nery